9 de agosto de 2007

Entrevistas de Emprego, quem curte?

Entrevistas?? O que não me falta é diploma neste quesito...

Só quem já passou por uma Empresa de RH que sabe exatamente o significado da palavra ócio. Falo com propriedade sobre o tema...sou phd em entrevistas...aliás, comprei o diploma de PHD, afinal eu não passei em nenhuma delas. Logo de entrada você é recebido por uma mocinha estagiária, uma pseudo-psicóloga que lhe manda sentar...as mais loiras e sem graças ainda te aconselham: "Fica calma tá?"..."Sim fofa, eu quase nem to precisando desse emprego mesmo..."

O Processo geralmente é o mesmo. Mandam vc desenhar figuras representativas (pra eles...não pra vc...aliás até hoje vc não entendeu por que teve que desenhar uma árvore num papel sulfite e muito menos soube responder o nome da infeliz da planta). Perguntam fatos marcantes da sua longa vida, expõem sua mínimas chances de conseguir a vaga e diz que todos os seus 35 concorrentes estão anos luz a sua frente (nisso logo você imagina: "Porra...será que minha árvore ficou torta?" ou "Po...os caras desenham pagaraio hein?").

Ah...pois então, neste processo, tinhamos que desenhar uma casa ideal depois...desenhei algo surreal, afinal pra quem vive de aluguel, qualquer coisa seria diferente. Outra coisa...desenhar 1 animal...ho ho...queridos...neste momento nada mais passou na minha cabeça redonda senão desenhar uma Barata ou uma Galinha...não sei...foram tantas dúvidas que nada melhor do que um cachorro, aliás, se eu não tivesse colocado legendas, nunca descobririam que aquilo lá era um cão.

Enfim, depois deste teste artístico para uma vaga no jurídico (???), entendo que não será necessário dizer que saí de lá com a esperança no dedo do pé, sem saber por que não passei e se passasse, não saberia o por quê da mesma forma.

Contados, deve ser uns 8 processos seletivos que realizei. Este foi só o primeiro...desde então, pensei em abandonar a carreira para aulas de desenho...

Um comentário:

  1. Tenho a impressão que você deveria procurar no São Google," como desenhar para ser contrata"...
    Você desenhou buraco no meio da árvore ??? já li que isto não é bom...

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores