22 de agosto de 2007

O Segredo - A Lei da Atração

Tempos atrás eu ouvi falar deste livro. Dias atrás Ritalina vem toda empolgada com a idéia (deve ter lido só o resumo né gata??? rs). Ontem assisti o filme para ver se valia a pena. E hoje, no Caixa da FNAC uma fila de pseudosintelectuais estavam com o livro na mão. Aí pensei: "Hey, é a lei da atração mandando eu comentar o tema..." Humrrum!!!


A idéia é simples. Tudo que vc pensa e deseja é atraído pra sua vida. Como numa relação com o gênio da lâmpada e seu súdito, sendo o gênio, no caso, o universo, e você o seu "amo" (seu não, do universo...entenderam né???). Pois então, está desvendado o segredo. O autor desejou ficar rico e inventou essa história baseada na psicologia infantil para vender milhões de exemplares e adivinhem??? Deu certo!!!!!

O Poder do pensamento é realmente impressionante!!!

Durante a lavagem cerebral que é o filme, eu fiquei por instantes reparando como estou fazendo tudo errado na minha vida surreal. Devo parar de usar frases negativas do tipo "Não quero ir fazer compras agora", porque o universo (meu gênio da lâmpada) é burro o suficiente para entender a palavra "não" e vai fazer eu ir às compras.

Por exemplo, na ligação da Nicotina aí embaixo, ela deveria dizer "Vou pagar hoje!", e mandar o universo se virar com isso. Afinal, ele sempre atende quando desejamos de verdade.

A lei da atração é, no mínimo, óbvia. Afinal eu sempre repito "não quero alguém igual a Fulano, não quero ser igual a Maria, não vou amar Beltrano, não vou beber mais vinho..." e a anta do meu gênio da lâmpada dislexo subtrai a palavra "não" e eu atraio isso tudo para minha vida. Vida que nada mais é do que um resíduo destes desejos.

Portanto, lembra-vos da maior lição de hoje e fazei tal mantra:

O Universo é surdo de um ouvido e gramaticalmente deficiente.
(meu próximo pedido acho que vou desenhar pro tal gênio...)

Agora vaiiiiiii...

4 comentários:

  1. é melhor desenhar....
    deixa ver se entendi, o que eu não posso falar é NÃO, é isso???
    Se eu pensar assim: quero ganhar na mega sena, ou quero que ele me ligue, acontece?

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    agora entendi
    tenho que pensar no presente.
    eu vou ganhar na mega sena, as chances aumentam muito se eu apostar, alguém me empresta a verba?

    ResponderExcluir
  3. melhor pensar que já ganhou...acho que assim funciona...rs

    ResponderExcluir
  4. acho q agora entendi


    olha a cor do meu cabelooooo


    pessimo

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores