19 de agosto de 2007

Orientação Vocacional


Pois então, amanhã (leia-se daqui umas 6hrs), tenho mais uma vez a tentativa de passar num exame. E claro, mal consigo dormir.
E essa insônia não se deve só a minha ansiedade, que deve ter vindo junto ao meu código genético. Deve-se também, àlgumas dúvidas que apareceram na minha vida ao longo destes 6 ou 7 anos de preparação.
Desde meus 15 anos, venho fazendo orientações vocacionais que sempre são direcionadas e parecem enquetes de revista Capricho. Desde quando, a psicologia é aplicada quando lhe dão uma pergunta ridícula do tipo:

- "Você prefere ler um livro ou fazer uma equação de 2grau"?
-"Você prefere saber da história do seu país ou operar uma máquina numa produção"?

E seguindo estas orientações ridículas cheguei a uma profissão que no mínimo seria o bom senso das respostas...e não, não gosto de equações.
Venho repensando o direcionamento...as entrevistas cada vez exigem mais e eu estagnada a espera de um milagre.
Gosto de ler, escrever, aprender, interagir profissionalmente, resolver problemas e ouvir pessoas...e alguém me diga que posso colocar isso num currículo?
Qualificações são certificados, pois então, vamos em busca deles...seja lá aonde for.
Afinal, se poucas coisas deram certo até então, algo de bom deve estar reservado para mim, em algum tempo...só espero que não demore...porque minha ansia de vencer é maior e mais importante do que qualquer emprego que me faça combinar os sapatos com a bolsa (tarefa árdua para alguém pouco interessada...).
E vencer inclui superar meus limites, acreditar que existem pessoas interessantes, aprender línguas de outras culturas, conhecer o que afeta as pessoas e parar, um dia, de escrever textos como este, estilo "auto-ajuda", que abomino!!!!!!

ósculos e amplexos...

2 comentários:

  1. boa sorte....
    gostei da nova cara do blog, mas me fala uma coisa, é só no meu pc q as letrinhas são pequenininhas???

    ResponderExcluir
  2. Ao menos você teve orientação, comigo para não dizer no meu tempo, conseguir terminar a faculdade parecia ser a solução mágica para todos os problemas...
    Poderíamos escrever livros. O meu seria intitulado: Deus que fazer numa entrevista? E o seu: Tudo o que você sempre quis saber sobre entrevistas, mas que não te ajudam a ser contratada...

    Binóculos dislexos! Você esta sacaneando as velhinhas com esta letra ?? nem de óculos!

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores