4 de outubro de 2007

Tomando um Café...

--------------------------------------------------------
Pois é, em dias em que o tédio toma conta de nós de maneira sarcástica e inovadora, resolvi sair do meu mocó pra tomar um expresso logo em frente.
Sou uma pessoa caseira, mesmo que isso signifique falar sozinha o dia todo e lavar minhas louças com músicas estranhas. No entanto, hoje resolvi não fazer o café e sair um pouco para ver este mundo de seres humanos.

Entrando na cafeteria de bairro, ouço discussões sobre "pra que ir na Igreja ver Deus se ele está em todos os lugares..." ou até "Cada povo tem o presidente que merece..." enfim, nada de novo.

Até que reconheço aquele senhor que falava com maior intensidade. Era o dono da imobiliária onde alugo meu 'apertamento', o qual travou brigas históricas comigo até saber que eu era bacharel em alguma coisa e mudar de tom (como se isso me fizesse mais gente, sei lá...).

Das nossas últimas brigas, há um ano, reclamava eu do atraso dos recibos e da bagunça do trabalho dele. Ele se pôs a chorar na minha frente, dizendo que estava assim porque acabava de perder a mulher que tanto amava e estava viúvo tão jovem, com dois filhos pequenos. Diante da situação, eu que não sou tão sensível assim, dei os meus pesames e reconsiderei.

Agora ele estava lá naquele café, não me reconheceu e falava em alta voz, juntamente com o papo "bíblia é um livro sagrado e o Lula não presta", que depois que perdeu a mulher a vida dele melhorou. Sim, ele falava feliz do quanto ele queria se separar e a morte dela veio a calhar. Outros homens no balcão o apoiaram. E uma pequena nuvem veio acima dos meus córnos com os dizeres: "FDP me fez ficar com pena..."
Bom saber, na minha próxima reclamação.

Saídas repentinas para um café fora de casa, trazem situações interessantes...

Citação bíblica do viúvo Nelson Rodriguiano: "No final dos tempos, os dias ficarão mais curtos...como essa semana passou rápido hein?"

5 comentários:

  1. quer café embolorado?????

    ResponderExcluir
  2. "quer café embolorado?????"
    hahahahaha...
    Já tem demais.


    post sobre a proxima reclamação com o FDP e aprenda a lição sobre ter pena de homens.

    ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Deus que me livre heim...
    Haja hipocrisis pra dar um show desses e depois estar festejando a morte da dita cuja!
    Astúcia podre a desse senhor ao tentar te passar a perna...
    Pelo menos agora vai vê-lo com outros olhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Coitadinhos profissionais. Nosso mundo sofre de um ataque de coitadice crônica. As pessoas dão desculpas esfarrapadas para sua incompetência. Vide o chefe do poder executivo...

    Beijos e tenha um dia melhor do que o meu.

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela visita! Algumas coisas que eu relatei aconteceram comigo ou eu vi bem de perto acontecerem. Esta situação da enfermeira aconteceu com minha sobrinha de 6 dias... It sucks!
    Se quiser, podes visitar a página que fiz em homenagem a ela:
    http://www.raissaescomolaflor.hpg.com.br

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores