9 de novembro de 2007

E fez-se a Luz - vs. Cafeína

Depois de muita pesquisa com especialistas no assunto (leia-se: amiga no bar), leitura de um texto de uma amiga anônima e inspirada pelo post da Celine finalmente concluí como se formou a humanidade.

Deus é um cara bacana, mas depressivo, inseguro e entediado. Ele precisa de motivos para enfrentar toda essa eternidade. E um dia, sozinho no meio do nada, pensou em criar alguém à sua imagem e semelhança, mas não tão bonito, nem tão perfeito, porque deus é bacana, mas não é mané, nunca admitiria concorrência.

E fez-se o homem. Deus escolhera o nome de ADO, um carinhoso diminutivo para ADORADO por deus (corre a boca pequena que seria porque seria “agradado” por deus). E deus é como os anjos, não tem sexo, amava sem preconceitos sua criação a ponto de dar-lhe um mundo todo perfeitinho de comidinhas naturais, animaizinhos encantados, água cristalina, praticamente um Caribe só pra ele.
Uma amiga me disse que deus exagerou tanto no agrado que inflou o ego de Ado que passou a só responder como Adão! Coisa de auto- afirmação, mas como criticá-lo se o próprio criador o fez para provar pra aqueles deuses do universo vizinho que era bom mesmo?

Um belo dia, Adão, cansou das coisinhas encantadas e rosinhas e pediu ao seu paizinho uma companhia por ali. Afinal para quê estar no Caribe se não podia beber, fumar e err...enfim.
Deus ficou puto. Como assim esse resto de barro poderia não se contentar com tudo que ele proporcionou para ele, e os bilhetes? E as flores? Nada valeram?? E muito emputecido disse que isso lhe custaria uma costela. Coisa leve, mas sem anestesia, porque era pra ele dar valor. E Ado, mimado, fez beicinho, foi malcriado – Num fóde, pai - e pediu que fosse com carinho.
Fez-se uma coisa aparentemente parecida com ele, mas toda deforme e mutilada de um membro imprescindível. Receoso com o mau humor de deus, resolveu não discutir. A mulher recebe o nome de “Eva”, pois seria a mãe de toda humanidade (Gen. 3:20). E como todo homem, nada criativo, pois “Eva” significa "mulher", ou em hebraico “mãe dos vivos”, outra coisa óbvia. Mas isso não tinha importância, porque deus já tinha tanto ciúmes dela que já a criou justamente para irritar Ado.

No começo, tudo era lindo, Adão e Eva corriam pelos campos floridos e faziam invejinha para deus, todo melindrado lá em cima do morro. Até que deus, na sua magnitude, teve uma idéia genial: - Se Eva fizesse uma cagada das brabas, Adão voltaria a me dar atenção – E chamou uma cobrinha justiceira para fazer o serviço sujo. Oferecer o fruto proibido à Eva, aquela baranga. Entediada porque ainda não tinham inventado o Mc Donald´s, Eva aceitou e tonta em confiar em Ado, contou em off – Amor, comi uma maçã!. E Ado, cagueta que só, contou pra deus, que com ar sarcástico e plaquinha de "Já sabia" nas mãos, mandou um – Viu como tu eras mais feliz comigo, Adinho? Agora vou ter que castigá-los.


A casa caiu. Chega de boa vida para aquele resto de barro e pra aquele pedaço de osso. Teriam filhos, milhares, todos remelentos e sem tv para distraí-los. Eva sangraria todo mês se não procriasse, engenhoca genial de deus. Adão, que virou Pai Ado, teria que ir a caça pra alimentar aqueles pedaços de barros serelepes. E quando chegasse em casa ainda tinha que agüentar Eva reclamando que ele não dava atenção pra ela, que queria sair também mas não podia por causa da pirralhada. E Ado jogava na cara dela, todos os dias, que deu uma costela por ela, já com seus 950 anos de idade, não tinha mais saúde pra bobagens. E as crianças cresceram no meio dessa confusão, revoltadas. Viraram adolescentes e só tinham irmãs e primas para procriar.
E o grande pecado original teria sido o incesto. E deus sentou-se na sua cadeira, satisfeito com a vingança. - Te fóde aí Eva...
------
"Depois da queda, o homem não foi abandonado por Deus. Ao contrário, Deus o chama e lhe anuncia de modo misterioso a vitória sobre o mal e o soerguimento da queda. Esta passagem do Gênesis foi chamada de "proto-evangelho", por ser o primeiro anúncio do Messias redentor, a do combate entre a serpente e a Mulher e a vitória final de um descendente desta última. “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” (Gn 3, 15)

26 comentários:

  1. Desde cedo, Ado já era um cara que pensava "ÃO", portanto não leria blogs.
    Estou pensando em fazer como o Inri e remixar a Bíblia, topas?

    ResponderExcluir
  2. Porra... mas essa história tá mto mais interessante do que aquela do "e deus viu que tudo era bom".

    Super chevere! Mas... não acho justo! O homem tb fodeu com tudo, puta fofoqueiro dos quinhentos mil caralhos, tinha que contar que a mina comeu a maçã? Affe!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha
    muito bom isso aqui!
    adorei o "te fóde aí Eva..."
    muito mais original!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Huahuahuah, muito bom.

    "Até que deus, na sua magnitude, teve uma idéia genial: - Se Eva fizesse uma cagada das brabas, Adão voltaria a me dar atenção"

    Esse Deus ou é muito emo ou muito gay mesmo, hauahuauha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cafeina, vc pode me encontrar no http://estou-sem.blogspot.com.

    Esse é o principal, os outros eu só falo de coisas mais técnicas, relacionadas ao trampo.

    ResponderExcluir
  6. Conversa com Ginecologista:
    -Pow Nicotina, Deus fez tudo certinho, se é pra mulher sangrar tem um motivo muito importante, Deus nunca erra!
    - Doutor, Deus é homem....dá logo esse remedinho aí...

    ResponderExcluir
  7. ta vendo, estava tudo documentado e explicado desde sempre. e continuo caindo na merma piada. deixe estar...

    ResponderExcluir
  8. Café
    esse layout tá uma meleca

    ResponderExcluir
  9. gaberito, deixe seu contato da próxima ok? rs

    ResponderExcluir
  10. gaberito é coreall
    e esse layout continua uma meleca, já que desisti de fazer curso de web design é tudo contigo café

    ResponderExcluir
  11. ahhhh tá...tá em casa então.
    hey, levanta o dedo quem está vendo o layout certinho como eu estou!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog!!!
    Adorei o nome!

    ResponderExcluir
  13. hahahaahahhaha...
    Barbarizouuu
    kkkkkkkkkk

    Posso dar minha opinião???
    preferia o primeiro layout
    :|

    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  14. Então, sou da turma do coreall. Mas ein, só pra avisar, eu to vendo o layout todo errado. Deu tilt aê?

    ResponderExcluir
  15. deu querido, só q na minha cabeça, não to conseguindo acertar isso não...rs

    ResponderExcluir
  16. cara, essa parada q eu tomei ta boa, o layout ta uma zona asuhasuahsuahsua

    ResponderExcluir
  17. alguém quer ser bacana q parar de zoar meu layout pq não to conseguindo consertar, caralho?
    Gracias...rs

    ResponderExcluir
  18. Oi moças!
    Vim deixar beijokas e um carinho pra vocês!

    ResponderExcluir
  19. hehehehe Deus é bacana, mas não é mané!
    e adorei o novo verbo: "emputecer".
    boa semana pra vocês

    ResponderExcluir
  20. Eu ia falar que a coluna da direita tá t-o-d-a-z-u-a-d-a, mas já disseram antes...

    ResponderExcluir
  21. uahuahuah eu tô beuba e tá tudo torrrrrto
    kkk

    ResponderExcluir
  22. virou chat isso aqui?
    cade a cerveja?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca tinha lido o gênesis dessa forma, maluca, mas muito boa, deveras...

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores