22 de novembro de 2007


Prefeito de Araçariguama quer mudar o Hino Nacional

O prefeito de Araçariguama, Carlos Aimar (PRB), fala de sua campanha para trocar a palavra deitado por abençoado na letra do Hino Nacional.

Há meia hora, o Prefeito da cidade de Araçariguama, Carlos Aimar, muito simpático e sempre polêmico em suas idéias (só jogar no google o nome dele e vocês verão outras deste rapaz), concedeu uma entrevista ao ótimo radialista Milton Parron (Radio Bandeirantes AM/SP), explicando sua proposta.

Ele dizia que a expressão "Deitado em berço explêndido" do nosso Hino, induz as crianças ao ócio, entendendo que "deitado" significa "paralisação" e desesperança.

"Ao substituirmos a palavra deitado, estaremos também evitando que no inconsciente popular, especialmente das crianças, ao cantarem o hino Nacional, estejam festejando a paralisação, adormecimento, a desesperança do país, ao invés de otimismo, esperança, progresso e desenvolvimento, que a alteração contempla de forma definitiva", disse Aimar por meio de sua assessoria.

Pois bem, vamos abrir uma constituinte e mobilizar a população e seus representantes para esta mudança que vem sendo agressiva às nossas crianças!!! Ele sugere a substituição pela palavra "abençoado". Eu sugiro um plebiscito nacional para novas sugestões. Porque o importante é sugerir, não é mesmo?

Que tal: "Cansado de trabalhar em berço explêndido", ou ainda "Malhando em berço explêndido", ou então "Fazendo cooper em berço explêndido"? Quiçá, "roubado em berço explêndido", também. Vou mais além, por que não mudar mais?

"Roubado
eternamente em sinal esplêndido,
Ao som dos manos e à luz do rolex no punho."

Vale ressaltar, ainda em tempo, que o prefeito citou o nome do digno deputado Frank Aguiar, como o maior interessado no projeto-lei.

Aqui está o
site dele, para todos nós, crianças desesperançadas graças ao Hino Nacional, votarmos para esta mudança!!! Votai-vos irmãos!
----------------------------

"Vaiado em berço explêndido" (Dunga)

10 comentários:

  1. kkkk Isso é que eu chamo de "falta do que fazer"...tanta coisa importante,nénão?
    Que tal "fudendo o povo em berço esplêndido?"..sorry...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ai ai
    eu faço a sugestão do hino ser minúsculo...hino chato

    ResponderExcluir
  3. Vai ver essa minha tendência ao ócio é algo subconsciente ocasionado pela letra do Hino Nacional. É um caso a se pensar, não é?

    ResponderExcluir
  4. kkkkk Adorei as sugestões...
    talvez ele tenha razão,heun!èita povo para gsotar de feriado...


    Olha, estou te oferecendo minha nova casa,com meu novo tempo e meus vínculos de amor...venha me visitar que a minha história vai começar..rs

    ResponderExcluir
  5. bah!
    roubaram o berço esplêndido!

    alguém devolve, faz favor?

    ResponderExcluir
  6. Assim não dá, mas não dá mesmo. Com esse perfil político o Brasil vai com berço explêndido deitado, erguido, ou seja lá como for, para o brejo. É quando aproveito para detonar logo campanha eleições 2008: anule o seu voto, ou então... haja berço explêndido.
    http://cadinhoroco.sabrisweb.com

    ResponderExcluir
  7. heh!

    Eu ia escrever sobre, mas você foi mais rápida e fez melhor.

    Eu só ia adicionar que o Suplicy também queria mudar A BANDEIRA, tá sabendo? Queria meter um "amor, ordem e progresso".

    Eu tô falando... estamos do lado errado do espelho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pior de tudo é quem elege umas tralhas dessas...

    "Cada povo tem o governo que merece"

    ResponderExcluir
  9. O Andarilho disse aquilo que eu estava pensando... 'Cada povo tem o governo que merece'

    Pois é...

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores