6 de dezembro de 2007

Burra?

Ontem qual foi a minha surpresa em ver mais um site advindo do mundo bloguístico, ser entrevistado pelo JÔ Soares. Quando vi a chamada, fiz questão de assistir pois, seja por razões de competência ou de indicação, sempre é bom ver alguém que começou com um blog ser reconhecido na mídia.

Não digo só pela fama, mas também pelos louros que essa exposição pode criar. Propostas de livros, patrocínios, artigos, enfim...todos nós já sabemos disso.

Decepção ao decorrer da entrevista. Tudo bem que o tal site de "Muléres Burras" tem como principal assunto as bobagens que as mulheres fazem quando estão apaixonadas. E claro, criar um monstro mitológico com a figura masculina. No entanto, elas se limitaram a contar 'estórias' manjadas, com pouco humor e sem conteúdo.

Seria esperar demais (eu sei que estou sendo muito crítica) que elas falassem que surgiram de um blog, como elas chegaram até este número imenso de acessos ou ainda, que a finalidade de tudo aquilo era pura diversão e aconselhamento feminino? Seria demais elas comentarem o quanto foram linkadas simplesmente por afinidades de outras "Muleres Burras" e que hoje são modelo para muitos que também escrevem em blogs? Talvez seria...

Claro que imagino que não deve ser nada fácil estar numa entrevista em um programa nacional, na maior emissora do país. Diante de um entrevistador que é claro, não levaria nada daquilo a sério. Mas nem uma tentativa de conteúdo ou de boas histórias? Nem uma citação da origem de tudo aquilo, tentando dar algum valor para esta nova forma de comunicação que as levou até aquele sofá?

Ok, posso não ser nenhuma "Mulé Burra", posso não ser engraçada com temas clichês, posso não ser famosa nem loira, posso até não usar shorts em uma entrevista, mas estou na pequena fila de quem ficou esperando alguma coisa boa da entrevista das meninas que 'deram certo'. Isso porque até o deus Euhein já fez isso... sei lá, só um desabafo de quem quase chegou onde elas estão, e provalvente agora está com dor de cotovelo, é isso...

------------
sem links, porque alguns sites nem precisam...

4 comentários:

  1. Sei lá... eu não esperava muita coisa mesmo não... via-se pela cara elas que elas estavam perdidas!

    Vou mandar uma segestão de pauta pra entrevistar vocês lá, ok?

    bjs

    xovê: dabliudabliudabliu ponto globo ponto...

    ResponderExcluir
  2. Acho que por essas e outras que eu sou um tiquinho preconceituosa com bloggers stars. Sei lá...

    ResponderExcluir
  3. o q se poderia esperar de blogueiros?ha

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a chamada do Jô, mas acabei dormindo... Pelo visto não perdi grandes coisas.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores