14 de dezembro de 2007

Também queremos Jabá!

A Lei Rouanet existe para conceder incentivos fiscais a empresas e pessoas físicas que queiram financiar projetos culturais. Na prática, serve para financiar viagens de escritores ao exterior. Com o seu e o meu dinheiro, claro.

Este ano, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que também atende por "Psiu, ow bispo da Universal, chegaí", quer incluir igrejas entre os beneficiários da lei Rouanet. Ou seja, além de tentar extrair até o último centavo dos fiéis (que pagam por livre e espontanea vontade, deixamos isso claro!) agora a IURD também quer o dinheiro do governo. Ou melhor, o seu e o meu dinheiro. Agora, quando soube da investida do senador Crivella, a classe artística reclamou, é claro!!

Logo depois, tentaram incorporar atividades esportivas entre os beneficiários da lei (todo mundo quer uma boquinha dessa lei). A classe artística, ameaçada sua exclusividade novamente, não gostou nadinha.

Nicotina e eu, trabalhamos alguns meses em um escritório elaborando projetos e executando-os com base nesta lei. Há muita fraude neste meio, notas frias e ganhos altos. Desde um simples livro de fotografias da Mata Atlântica até um grande show em algum festival de renome. Querem me processar pela acusação? Querem provas? Ops, isso eu guardo na minha memória visual e auditiva, afinal, aprendi na minha profissão a ser cega e muda. Algumas vezes, manca. Portante, fiquem frios, negarei tudo depois.

Ué, por que não nós?

Ora, se a lei é para projetos culturais, e sendo a arte de escrever (seja lá qual bobagem for, afinal, PaunoCoelho escreve!) é uma manifestação cultural, concluimos que também deve valer para blogs, certo? Pensando assim, criou-se o manifesto da Lei Rouanet Para Blogueiros, com abaixo-assinado e tudo, não consegui ao certo encontrar a origem da iniciativa, mas desde já deixo meu opoio. Já assinei.

Usar o Sistema ao nosso favor é o que há.

5 comentários:

  1. apoiada companheira, estamos juntos nessa luta

    ResponderExcluir
  2. eii..faltam menos de 100 acessos..eu tô fiscalizando...clico aqui freneticamente...

    Já tô revoltada se eu nao ganhar essa promoção...quebro tudo ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu vou votar, pq eu tô mais é querendo ganhar uma boquinha do governo! Todo mundo reclama dos bolsa isso, lei aquilo, projeto aquiloutro, que é maior fácil passar a perna...

    MAS EU NUNCA GANHO NADA! NHUNF!

    ResponderExcluir
  4. Praonde eu mando o email pra garantir meu prêmio???

    :D

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores