29 de janeiro de 2008

Aceita Parceria?

clique pra ampliar (se quiser)

A nova moda dos blogs é pedir por parceria. Lembro em 2002, quando comecei a 'blogar', lá pelos lados do Blig. Viámos aqueles blogs de milhares de acessos, citados no jornal, tentando ser engraçados (e alguns até eram) com o sonho de serem descobertos por algum braço da imprensa e conquistar a sonhada combinação: diversão + dinheiro.

Nós, com aqueles blogs iniciantes, que só os amigos liam, pensávamos se um dia teríamos um link ou uma citação em um post nestes líderes de acessos. Eu mesma, cheguei a ter um blog 'mediocremente' conhecido e almejava uma parceria com os grandes, o que pouco aconteceu, porque eu tinha vergonha ou orgulho bobo de pedir.


Hoje em dia, alguns nem lêem os posts. Vão direto ao contador de acessos (que pode ser facilmente manipulado) e ao número de leitores Feed. Caso seja um número considerável (e este 'considerável' serve de referência para o próprio blog), pronto, pedido de parceria. Por um lado, agrada-me mais essa coisa de pedir sem ter vergonha (coisa que eu deveria ter feito em 2003), por outro lado, seria interessante ao menos que estes parceiros linkassem o blog porque gostaram do conteúdo, do visual, das idéias, enfim...

Até hoje não adotei política alguma de adicionar banners ou links, porque acho simpático e lembro dos que foram simpáticos colocando meu banner pela vizinhança. No entanto, ainda penso na hora em que o blog vai ficar tão pesado que parceiro nenhum venha me visitar ou comentar. Ainda mais com minhas limitações em elaboração de layout...

Só sei que temos este número de acessos hoje (muito pequeno para o estrelato mas muito importante para quem gosta do que faz) graças aos nossos parceiros, alguns até amigos. E 'bora lá' fazer uma parceria e cantar "é o amorrrr"...

E aproveitando este assunto, recebemos do Marcelo do blog Sessão da Tarde, ótima idéia dele aliás, o selinho de Blog Força Total. Sim, estamos malhando, Má, malhando, malhando, um dia chegaremos com este bícepes hehe. Obrigada pela lembrança, beijo no pulso!

Repassar? Hum, repasso para nosso mais novo parceiro (apesar de eu ter medo de palhaços), o Palhacinho do Ri de Mim, para ele começar a 'blogagem' com força total, se ele quiser, é claro!


Abraços por trás (de mim não tem perigo, tem?)

9 comentários:

  1. Ahááá!!!
    Café, fiquei feliz demais em receber o selinho, eu não sabia que isso fazia tão bem para um blogueiro desmotivado (x
    Agora eu entendi o porque da seguinte frase no comentário: "Será retribuído"

    Eu simplesmente fiquei rindo bestamente quando li o post, acompanho o bebendo a um bom tempo (apesar de nunca comentar, por vergonha,falta de tempo ou sabe-se lá o que) e ver o meu link/nick citados ali, puts! quase choro mulé =)

    Espero manter um contato mais próximo (sem 999ª intenções) contigo... de repente você me convida pra pendurar uma cortina ham?

    e vos adianto, que será nobremente retribuída.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu sei muito pouco sobre blogs. Leio o de todo mundo e os que eu gosto e vejo que me visitam eu coloco o link ali ao lado.Prá ficar bem mais fácil de visitar. No inicio não entendia nada quando me perguntavam se eu queria parceria ou se tava afim de um meme eu me assustava. Mas aos poucos vou aprendendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Putz... tbm não curto esse tipo de parceria! Sujeito não faz a menor idéia do que é o blog, nunca comentou, nunca leu nenhum post... e quer parceria!

    Até aceito numa boa... seja de blog com poucos visitantes, seja com mtos... não importa! Só q sou chato pacas com banners, hehehehehe

    Sei lá! Acho q isso pesa a página, e talz... mas estou pensando em mudar de idéia... quem sabe?

    Beijão ^^

    ResponderExcluir
  4. esse foi o mês dos selinhos...

    tão boas na fita, hein?? rsrsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda me lembro do tempo que a café era antisocial, em que o único meme era o "meme tira dessa"... como o tempo passa, não? hehehe

    Eu só não peço pra Café colocar um banner pro meu blog pq eu sou mto vagal pra fazer um banner. =P

    ResponderExcluir
  6. Oba! As tirinhas voltaram!

    Humor esloveno da melhor qualidade!

    ResponderExcluir
  7. humpff, só o phe dá valor pras minhas tirinhas...rs

    ResponderExcluir
  8. Que injustiça, eu tb dou muito valor as suas tirinhas.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores