9 de janeiro de 2008

Da série: Grandes Dúvidas do Mundo Moderno

Vocês deve estar cansados de ouvir perguntas, aparentemente, sem respostas como "quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?" ou "Por que o pão cai sempre no lado da manteiga?".

Pois bem, eu também. E como sou uma pessoa deveras ocupada para pensar nestes assuntos e esquecer meus afazeres diários seríssimos, está aqui um post que vai fazer de nós verdadeiros Einstein´s, na mesa de um bar.

Já sabem, quando alguém vier com piadinha, seja aquele mala que leva a sério e responde a real:


Por que os camicazes usavam capacete?

Sim, os camicazes usavam capacete. Mas não um capacete como os atuais, fabricados com materiais resistentes e específicos. "Eram capacetes de couro e lã, inclusive portando na altura dos ouvidos um aparelho de escuta para comunicação pelo rádio e óculos especiais, os mesmos que os demais pilotos usavam naquela época", explica o professor de História Voltaire Schilling.

Schilling explica que, mesmo partindo para o suicídio, os kamikazes não deixavam de utilizar os equipamentos necessários para um vôo. Além do mais, nem toda decolagem acabava na morte do piloto. "Por vezes, o kamikaze adiava sua ação para infringir uma perda maior ao inimigo no dia seguinte", explica.

O professor diz ainda que o material do equipamento variava, e que muitos deles amarravam à testa, por debaixo do capacete, um lenço com uma inscrição patriótica, além do símbolo da bandeira do Japão.

A fonte? Daqui. Mas ninguém precisa ficar sabendo né? rs

Uma mordida no dedinho 'mindim' doceis...

2 comentários:

  1. pow, cafê, mudou a minha vida! XD

    Pri A.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahahah ! Eu nunca tive essa dúvida...mas se alguém algum dia me perguntar...já vou estar sabendo !!!

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores