25 de janeiro de 2008

Feminismo ou mulherzinha?


Quando aluguei o apartamente onde moro, há mais de um ano, eu tive a opção de contratar um seguro residência.

E o que vem a ser isso? É um serviço praticamente parecido com o "marido de aluguel", onde você paga uma quantia anual e tem direito a diversos serviços como colocação de cortinas, ajuste de gás, manutenção de geladeira, torneiras, desentupimento de pia dentre outros.

Como eu estava perdida na época e até que bem empregada, contratei o serviço. Até hoje nunca tinha usado. Aliás, eu mal lembrava dele.

Acontece que meses atrás eu comprei uma cortina, parecida com essa da foto. Pedi à um bófe estudante de arquitetura, amigo meu, para colocá-la. Resultado? Ela não fecha! Isso aos poucos foi me irritando, meses e meses com uma cortina que não fecha!


Hoje lembrei do seguro. Será que eles tiram e colocam de novo? Liguei para o telefone da carteirinha e a atendente Bárbara disse que em 2hs estariam aqui para realizar o serviço. Tudo muito simples e prático. Se soubesse não teria demorado tanto.

Até hoje tenho quadros no chão porque não tenho uma furadeira, nem um martelo, nem sei onde posso furar na parede. Já pedi pro zelador mas ele sempre diz que vem amanhã. Podem me chamar de mulherzinha, dependente dos outros, porque foi assim que me senti quando liguei para lá agora há pouco. Quase fiquei justificando para a Bárbara que eu não arrumava a cortina por falta de tempo e blablabla. Mentira. Eu não saberia. Mas se quisesse aprenderia? Sim. Então eu sou preguiçosa? É. Mas tu não tava irritada com a cortina, Cafê? Sim.

Daqui duas horas espero que eles cheguem. Será que eles podem colocar uns quadros também? Vamos ver...

9 comentários:

  1. Blog bom é assim, vc entra e tem um monte de coisa nova pra ler.
    Mas, eu também não sei trocar cortinas.Se um dia ficar desempregado to fudido não sei fazer porcaria nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. hehehehehe ! Eu nunca entendi muito bem como funciona esse trem de seguro residência...agora deu uma clareada...Em casa isso seria uma mão na roda...meu pai não faz P. nenhuma, e acaba sobrando para mim...nhunf !

    ResponderExcluir
  3. daqui a duas horas, não deixa de postar o resultado, hein.

    ResponderExcluir
  4. Olha ai, se tivesse me falado, eu colocaria a cortina, lavaria a rou,a louça e de quebra fazia um jantar a luz de velas para vc !


    (uuuuu garanhão kkkkk)


    bjão

    ResponderExcluir
  5. marcado pra hj a noite ainda Felipe? rs

    ResponderExcluir
  6. Ah Felipe!!! Também quero!

    ResponderExcluir
  7. Cafeína quérida, dei continuidade ao sbrubbles (eu esqueci o nome heheh) depois (quando tu tiver um tempinho) dá uma espiadinha... heheheheh.

    Beijundas

    ResponderExcluir
  8. Pô... botar a cortina e tão fácil!





    Acho que se eu tentasse, eu aprenderia rapidinho.

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa quem faz essas coisas sou eu! Ai de mim, se for depender do Ricardo!
    Arrumar fiação, montar móveis, furar paredes... pra essas coisas, o homem da casa sou eu! :P

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores