17 de janeiro de 2008

Pátria Amada, Brasil

Hoje, no maior estádio particular do mundo, testemunha de inúmeras conquistas internacionais, o estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, assistimos em São Paulo a abertura do campeonato paulista 2008, com o jogo Santos x Portuguesa.

Muita festa, mascotes, fogos de artifício, e quem cantou o hino nacional brasileiro? O grupo EXALTASAMBA. Tudo bem que Péricles é um bom cantor de samba e do estilo romântico, tudo bem que pagode é o som das massas, tudo bem que é São Paulo, terra dos moços, mas puerra o hino Nacional? Quem será o dumm que escolheu os meninos pra isso?

Enfim, a cena não poderia ser outra. A primeira parte do hino, Péricles garantiu no gogó, com a interpretação de quem foi traído ontem a noite. Na segunda parte veio o pagode e o som rolou solto. Os jogadores, imóveis com a mãozinha no peito, concentrados no pagode do Seu Quizinho, naquele som envolvente "dos filhos deste solo és lááárárilêrê" que fez a arquibancada toda se levantar e começar a sambar DURANTE A EXECUÇÃO DO HINO.

Diante disso, imaginei novas propostas e juro que já até ouvi, o Frank Aguiar cantando o Hino em ritmo de Morango do Nordeste, o Calcinha Preta interpretando o hino em ritmo de calypso ou ainda, o pessoal da Unidos do SeiláOque fazendo do hino o seu samba-enredo. Seria original pakas...

Aliás, deixo o desafio aqui (porque eu juro que já ouvi uma versão tosca dessa, tipo forró, na minha vida) para a moça do blog Músicas Toscas, uma especialista em encontrar relíquias desta ordem.

------------

Diálogo entre o Caio (ex-jogador e novo comentarista da Globo) e Cléber Machado durante a partida:

- Caio, a Portuguesa acabou de perder seus 2 atacantes, o que ela perde com isso?
- Olha Cléber, depois disso, a Lusa vai perder seu poder de ataque, principalmente.

Em tempo: A Lusinha ganhou de 2x0
Saudações tricolores!

13 comentários:

  1. Confesso que é por estas e outras que o Brasileiro não desiste nunca...(de ser troxa)

    Meu deus, Exaltasamba não neh...é pior que bater na mãe por falta de almoço, que que isso.

    Bem amigos do Bebendo.blogspot, começa o desáfio, Caju e Castanha ou Zezé de Camargo e Luciano para o proximo Hino Nacional ???

    ResponderExcluir
  2. Huahuahua, esses comentaristas são o melhor do jogo. Ouvir as besteiras, principalmente do Galvão, é o que salva, já que eu nem presto mta atenção no futebol.

    ResponderExcluir
  3. Puts!!!!

    Futebol + pagode = (pobre?)

    hehehehehehheheheh


    Já gostei muuuuito de futebol, porém depois descobri o sexo e o futebol ficou em segundo plano heheheh.

    Beijos, adôuro seus posts :)

    ResponderExcluir
  4. vou chamar o alexandre pires pra cantar o hino da bandeira

    ResponderExcluir
  5. Não diga nunca mais que o Péricles canta samba... ele é bom cantor, mas canta pagode da pior qualidade! (tem pagode bom, pois é, Zeca Pagodinho é pagodeiro - e não sambista).

    Deve ter sido triste!

    ResponderExcluir
  6. Aliás, o que esses grupelhos paulistas cantam, na verdade se chama SAMBAbaca!
    Pagode é Zeca, Jorge Aragão, Bezerra...

    ResponderExcluir
  7. Se eles pondem entao quero um versão com a Banda Calypso

    ResponderExcluir
  8. eu acho que ficaria melhor em ritmo de funk :x uhahuauhauh com direito a reboladinha e tudo mais :/ auhauha e hj tem spfc...to perdida...namorar sao paulino da nisso uhauhauha bjussss

    ResponderExcluir
  9. Acho que o Péricles tirou meu comentário lá em cima... =(

    ResponderExcluir
  10. garota cafeinada... hehehe... fique a vontade em me linkar... vou adorar ... e retribuirei o gesto... bacio...

    ResponderExcluir
  11. Eu nem fiquei sabendo desse bafafá de hino em ritmo de samba/pagode/o-raio-que-o-parta ...Mas com certeza é algo beeem esdrúxulo...Viva nossa Pátria repleta de cidadÃOs NO SENSE !

    *a lusa acaba de perder seus 2 atacantes, o que ela perde com isso ????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..Que merda de pergunta foi essa

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores