10 de fevereiro de 2008

Nós nos convertemos em nome do Senhor, Google.

(essa montagem quase me causou um processo em 2004. Leo Jaime era comentarista de futebol do SBT e me encontrou na internet. Ficou muito bravo, comentou no blog dele, alguns fãs me xingaram, enfim, valeu a pena a brincadeira, porque conheci o Léo, que eu era apaixonada quando criança...rs)

Cansamos sabe? Este blog era pra ser uma conversa de amigos numa cafeteria qualquer. No entanto, o nome causou discussão de moralismo e ficamos taxadas de politicamente incorretas. O Google Adsense nos vetou, nos tornamos impróprias. No entanto, a intenção nunca foi essa.

Surpreendentemente, em alguns meses conseguimos muitos amigos por aqui. Muito mais do que os três ou quatro que achávamos que leriam estes posts. Ser polêmica é interessante. Ser imoral não o é.

Com isso, amigos que nos conquistaram, peço desculpas pela mudança repentina do nome e de alguns detalhes. Cortamos as arestas, mas nunca nossas idéias.

Bebendo Fumaça pressupõe um engasgo, uma sensação única de sufocamento, tosse, tosse, tosse...olhos marejados, boca seca, enjoo, azia, desfalecimento...

A proposta era bacana. Claro que não somos arrogantes a ponto de achar que ganharemos a vida com este blog nanico, todavia, sonhar é preciso, divagar o indiscutível, não é preciso.

Pensei em pedir sugestões para o novo nome. Mas essa pedra me incomodava demais nos meus pés, como se, mesmo que terminássemos essa viagem, seria a custo de maiores tropeços.

Não estou aqui para discutir se o tabaco é bom ou não. Não sou burra a ponto de defender algo viciante que mata! Por favor, nunca tive orgulho disso! A questão era a liberdade de expressão, só isso. Sei, de causa própria, que apologia ilegal só se faz à atos delituosos. Entretanto, entrego-me ao carimbo mal confeccionado do senso comum e disfarço meus anos de estudos em vão.

Nome mudado, só isso. Essa semana farei o pedido formal de aceitação no Adsense. Verei as consequências nos rankings e nas buscas que chegam até nós. O feed eu não mudei, portanto, fiquem tranquilos, eu não perderia os meus amigos mais fiéis por nada! Porque pode parecer exagerado, mas quem acompanha, pode perceber o quanto eu sou apaixonada por fazer isso aqui!

Peço de todo coração aos nossos amigos que nos linkaram que mudem o nome. O Banner eu mudei no photobucket, não se preocupem, em breve ele aparecerá em vossos blogs normalmente modificado. Os amigos que fizeram um banner próprio de forma especial (e lindos por sinal), informo a mudança e peço desculpas, novamente.


Vivo condenado a fazer o que não quero
De tão bem comportado às vezes me desespero
Se faço alguma coisa sempre alguém vem me dizer
Que isso ou aquilo não se deve fazer
Restam meus botões, já não sei mais o que é certo
Como vou saber o que devo fazer
Que culpa tenho eu me diga amigo meu
Será que tudo que eu gosto
É ilegal é imoral ou engorda?

Voltamos a programação normal e por muito tempo ainda.

15 comentários:

  1. Confesso ficar triste pela mudança do nome, que particularmente foi o que me chamou a atenção para ler e ser fiel todos os dias neste recanto feminino ^^

    Porém sei que vcs Cafeina e Niquinha (caraca kd o resto ?) são maiores que esta nossa liberdade condicional de expressão, vamos em frente, que o amigo Minudo estará sempre ao lado de vocês...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Felipe.
    Mas vou chamar do antigo nome ainda por muito tempo...
    adooorava!!!!!!!!
    Boa Sorte, neguinhas

    ResponderExcluir
  3. A vida é complicada demais, né??? Caralho, pq as pessoas complicam tanto? Quero dizer, não há nada de ilegal ou imoral em vc rebolar ao som de "late que eu tô passando", mas assumir um lado divertido nosso, que envolve claro, nossos vícios e virtudes, aí logo é taxado de imprópria.

    Porra, a frase final do livro que eu li há pouco é a melhor de todos os tempos: "os seres humanos me assombram".

    É foda. Mas continuo com vocês, seja aonde for [ôuôôôôuuuu!]

    BejuTchau!

    ResponderExcluir
  4. Relaxa que o Google adsense acha chifres em cabeça de cavalo, não é a única que foi banida injustamente, faça as modificações necessárias que o adsense volta...

    ResponderExcluir
  5. eu estou ficando bom nessa coisa de desabafo! vc viu que palavras poéticas? eu acho que vcs tinham que usa-las tb! haha

    ResponderExcluir
  6. Poxa, mudança de nome é uma caca mesmo...

    E ainda assim, acho que não tinha apologia nenhuma... Era um nome. Nós vivemos num país livre né, mas o AdSense não... Grr...

    Já mudei lá no blog.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  7. Passei por aqui sem querer, mas gostei do blog!! e add na lista no meu blog, espero que não se importe!!
    =)

    ResponderExcluir
  8. hola queria te pedir uma parceria entre nossos blogs o meu é o world music vou por seu banner no meu ok ai depois pode pegar o meu la no http://wm-worldmusic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ui que susto!
    pensei que a desistência fosse outra.
    pelo menos, foi só o nome. vcs continuam aí.

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. É uma pena, eu realmente gostava do nome antigo. É uma pena que neste mundo existam tantas salsinhas que não saibam apreciar a sutileza de uma ironia.

    ResponderExcluir
  11. pff...
    Fazer o que né?
    Quando esse nome causar polêmica também troque como quem troca de roupa. O conteúdo vai ser o mesmo não é?

    ResponderExcluir
  12. "Bebendo Fumaça pressupõe um engasgo, uma sensação única de sufocamento, tosse, tosse, tosse...olhos marejados, boca seca, enjoo, azia, desfalecimento..."

    Ou seja fumar maconha.

    O nome ficou bacana e este blog é tão très chic de chic que o nome só é um detalhe.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Moralismos!! Será q ngm se cansa disso?! Td tem q ser do jeito q a sociedade quer, do jeito que deveríamos ser programados, sair do que é o "certo" é um crime! Qual é?!!!!
    Meninas, este blog é td de bom mesmo!!
    E o Leo Jaime?! Ah, fala sério? As duas palpiteiras estudaram na mesma faculdade q ele e todo mundo dizia "lá vem a barriga do Leo Jaime", antes dele entrar na instituição...
    Beijocas das Palpiteiras!

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha que arrumar uma peleja dessas pra dar um hypada lá no blog...

    Tragando uma xícara ficaria bom também...

    ...ou inalando Nescafé...

    ...ou...

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores