20 de abril de 2008

Meme Mandaram - Parte LXIIII


Bora lá atualizar neste post os links do pessoal que lembrou do Bebendo e nos mandou recaditos:

1 - a moça da Bateria -
Drummerchick - nos enviou este selinho e ainda desafiou não avisando ninguém. Hááá nós vimos!! Obrigada Dona Baqueta! hehe é selo? Então sempre vai pra Ju - Ai meus Sais! Aliás, tá convencionado, não existe quem goste mais de selos do que ela, então a nossa homenagem é que daqui em diante todos os selos são dela! hehe

=========================

2 - A moça do Bandas Independentes, a Lhaiza, faz um trabalho bacana no blog dela de divulgar bandas e trabalhos novos, para quem gosta é um bom cardápio. Ela nos enviou este selinho e agradecemos pela "diferença" que fazemos, seja lá qual for rs. Obrigada! Vou deixar esse selo para a fofa da Agda do Mentes Grandes Discutem Idéias.

====================

3 - Nosso parceiro e amigo Batateiro do Batatas Fritas - nos indicou mais um meme. A idéia aqui é listar 5 discos que marcaram minha vida e um que eu tenho escutado bastante e depois indicar 3 outros blogs pro Meme. Vamos pensar...hum, clássicos:

==> Dark Side of the Moon é um álbum conceptual de 1973 dos Pink Floyd, que fala sobre as pressões da vida, como tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte.
No meu caso, foi meu primeiro contato com algum tipo de rock. Minha mãe é fã. E eu viajei ao som de Pink Floyd.

É considerado por muitos fãs dos Pink Floyd como sendo a obra prima da banda, ultrapassando mesmo The Wall. O álbum foi um marco do rock progressivo com músicas que ‘passavam’ bem nas rádios, tais como “Money”, “Time”, e “Us and them”. O álbum é uma ponte entre o blues rock clássico e a nova (na altura) música electrónica. No entanto são os tons mais suaves e as nuances líricas e musicais que fazem com que este álbum seja uma obra à parte.

The dark side of the moon é o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos no mundo inteiro. Atingiu o primeiro lugar no Billboard 200 e também no Billboard Pop Catalog Chart, tendo o híbrido SACD editado em 2003 atingido o mesmo feito. (Fonte: Wikipédia)

==> Nevermind é o segundo álbum do Nirvana, lançado em 1991. Assim que foi lançado, conquistou aclamação da crítica e sucesso de público, vendendo em torno de 23 milhões. Este álbum consagrou o Nirvana e desbancou Michael Jackson das paradas norte-americanas. Mesmo lançado há 16 anos, Nevermind ainda continua sendo um dos trabalhos mais influentes do cenário musical, atualmente. Recentemente, o canal de TV norte-americano VH1, elegeu Nevermind como o segundo melhor álbum de rock da história, apenas atrás de Revolver, dos Beatles. Meu primeiro contato com o grunge, minha primeira paixão pela depressão e por loiros.

==> Appetite for Destruction é o disco de estréia do grupo norte-americano de hard rock Guns N' Roses, sendo considerado um dos mais importantes discos de rock da década de 80. O disco, que já vendeu perto de 25
milhões de cópias no mundo todo, é um marco na história da música, sendo frequente a sua aparência em listas de melhores álbuns de sempre (foi inclusive eleito pela revista inglesa Kerrang! o melhor álbum da história do rock). É também o quarto álbum de estreia mais vendido de sempre nos Estados Unidos. Um dia, no início dos anos 90, disseram-me: Cafê, dá uma olhada na MTV, tem um loiro de shortinho que é lindo e faz ROCK. Depois disso, tive minha primeira grande paixão por homens problemáticos.

==> “Falso Brilhante” marcou a carreira de Elis Regina e foi um de seus mais completos trabalhos no palco. O disco, lançado no mesmo ano, foi o que mais vendeu dentre todos de sua discografia, e imortalizou em sua voz canções como Fascinação e Como Nossos Pais. Depois de me apaixonar por problemáticos, caí em depressão junto e encontrei Elis, minha diva, musa inspiradora, mãe musical e sentimental.

==> "Quatro Estações" Legião Urbana. A sonoridade punk tinha ficado de lado, mas as letras intimistas fizeram deste um dos melhores da banda junto com o álbum de estréia. Quatro Estações vendeu aproximadamente 1milhão de cópias e tornou a Legião Urbana a banda mais aclamada do
rock brasileiro. A combinação: loiros problemáticos + elis regina me levou ao Legião Urbana como resposta a todos os meus problemas existenciais.


Hoje eu escuto muito rock, muita mpb e tudo de novo que me mostram. Gosto deste Pitty (sim, podem me humilhar e blablabla mas gosto ué, até Korn. O que não me canso de ouvir é Maria Rita, Janis Joplin, Led Zepellin, Deep Purple. Não tem um CD específico ok? Gosto de boas letras e melodias.

Ufaa, esse foi cansativo, deixo pro Niquinha revelar o lado punk dela rs.

====
================================

4 - O amigo Badist nos dedicou este selinho de Medalha de outro, chique béééin... rs Obrigada mocinho, adoramos a lembrança! Aproveito o gancho do próximo para dedicar ao Usuário Compulsivo este selo! Afinal, ele nos mandou aquele meme das perguntas e já respondemos por aí. Mesmo assim, obrigada pela lembrança viu, sempre serão linkados!



Bem, acho que lembramos de todos né? Vamos ao próximo post!
Obrigada a todos pela lembrança, sempre que nos citarem, linkaremos por aqui ok?

Beijo no cócix

Um comentário:

  1. Ah, minha Cafeina, me desculpa...so vi o presentão do selo hoje. Obrigada querida pela gentileza. Foi uito importante pra mim. Beijocas

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores