16 de maio de 2008

Memento Jabá

Respeitável público, o memento jabá da semana será rápido e indolor.

1 - Nosso amigo e parceiro de longa data, o ilustre Osmar Mesquita, proprietário do blog layout nota 10 Bomba Digital nos repassou um meme deveras curioso. Trata-se de indicar 5 pessoas que eu gostaria de socar, esmurrar, arrebentar e etc. Só cinco? Hum, considerando que eu sou uma pessoa extremamente calma (vide o nick de Cafeína) vamos pensar:

a.) Sr. Presidente da República: política à parte, eu acho irritante ele não se preocupar em pagar uma fonaudióloga e uma professora do TeleCurso 2000 para acompanhá-lo 24horas. Poxa, eu gostaria muito de concordar com ele, apoiar e que tais, mas sem entende-lo está bem complicado.

b.) Meus 3 últimos chefes: sim, porque índio que se preza tem chefe. E "mim ser chefiável". Ocorre que, os três últimos eram seres humanos muito bacanas, bacanas mesmo sabe? Tão bacanas que quase choraram ao me sacanear. Supimpas hein?

c.) Humanos no trânsito: pois é, eu socaria todos, com minha luva de motoboy (eu tenho calos na mão por dirigir muito tá?), porque passar na minha frente todo mundo quer, mas pra lavar minha louça ninguém vem.

d.) Homens que dizem que querem me conhecer no sentido bíblico e não vêm: simples, dizer que quer me comer muitos dizem, mas lavar a minha louça ninguém quer. (2)

e.) Dinâmica de Recursos Humanos: aqui algumas colegas psicólogas vão melindrar comigo. Por incrível que não possa parecer conheço muitas e sei que talvez eu seria melhor nesta área do que na minha. No entanto, meu histórico não nega, eu não aceito os quesitos apresentados e pronto. Dez boçais desesperados por dinheiro, acordados pelo alarme do celular e pelos gritos da mãe/esposa, sentados em círculo falando de seus defeitos e qualidades para serem aprovados subjetivamente. Uns ganham dos outros por usarem a melhor roupa ou a melhor fala. Ou até por chorar melhor. Nunca se sabe qual o perfil para a vaga. Um festival de clichês como "crescer profissionalmente, desenvolver, metas, objetivos, o salário não é tudo, oportunidade de carreira e blablabla whiskas sachê." No final o ganhador do Oscar é o premiado da noite.

f.) ops, eram só cinco? Alguém aí tem 10minutos?

--------------------------

2 - O Felipe do Inteligência de Robô lembrou do Bebendo mais uma vez e nos linkou como "Links de Sexta-feira". Mais uma vez, muito obrigada parceiro! Aquele abraço "quebra costela".

-----------------------------

3 - That´s all folks.


3 comentários:

  1. Huahuahua, a letra D foi demais...

    ResponderExcluir
  2. Meu marido também ODEIA povo de RH! Principalmente essas dinâmicas de seleção... aff!

    ResponderExcluir
  3. Também odeioooo Dinâmica de Recursos Humanos... coisa dos infernos. E também quase nao entendo o Lula, putz.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores