1 de outubro de 2008

Blogagem Coletiva

Nós aqui do Bebendo Fumaça não somos muito de participar de postagens coletivas, correntes etc etc, nem é por discriminação ou algo assim, mas por fadiga, talvez. Nada nos impede, no entanto, de quebrar certos costumes, o que acho válido neste caso.


Quem nos acompanha por aqui (e quem é novo também), sabe que participamos de campanhas da Rexona em troca de contatos, amizades, e milhares de dólares em barras de ouro que valem mais do que dinheiro.


Pois bem, hoje é dia de postagem coletiva em prol da campanha Outubro Rosa do FEMAMA. O objetivo da ação é conscientizar as mulheres da importância do auto-exame e da mamografia, pois o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura das pacientes consideravelmente. E apoiamos a causa.


A atualização da lei nº 11.664 - que efetiva as ações de saúde e assegura a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento dos cânceres de mama e colo uterino, no âmbito do Sistema Único de Saúde - trouxe este ano duas importantes mudanças no que diz respeito à saúde da mulher brasileira. A primeira delas trata-se da diminuição na idade e no tempo da realização do exame mamográfico. Agora, mulheres de 40 anos deverão ser encaminhadas para mamografia uma vez por ano.


Fica nosso post da causa. As mulheres são tão vaidosas quanto a funilaria e pintura do material que esquecem de fazer a revisão anual da máquina. Sei disso porque me incluo nelas. Compramos Avon Renew anti rugas mas não comemos nada direito. Preferimos pagar mais caro em algum leite enriquecido do que caminhar pela manhã. Vida de humanas.


Neste ano, o movimento “Outubro Rosa – Mulher Consciente na luta contra o câncer de mama” ganhou peso e resulta em um plano com diversas ações. A iluminação em rosa de monumentos públicos e edifícios privados em várias capitais brasileiras é uma delas e se dará periodicamente ao longo do mês. Os monumentos confirmados são:


-Santander Cultural Edifício altino Arantes - São Paulo/SP

-Pinacoteca do Estado de São Paulo - São Paulo/ SP

-Cristo Redentor - Rio de Janeiro (dias 28 e 29 de outubro)

-Teatro Ópera de Arame - Curitiba/PRFarol da Barra - Salvador/BA

-Memorial JK - Brasília/DF

- Monumentos Usina do Gasômetro/ Supercuia - Porto Alegre/RS


Acesse o site da campanha, e saiba mais: http://www.mulherconsciente.com.br/
e bora lá, todo mundo apertando os peitos !! rs

3 comentários:

  1. Hehehe, eu tb quero uns peitinhos pra apertar. =P

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cafeína!

    Obrigada por ajudar! E precisamos marcar um café, dia desses ;)

    Beijocas
    Carol
    www.meuveneno.com

    ResponderExcluir
  3. Hoje lancei novamente a campanha e deixo aqui um convite para vcs conhecerem, divulgarem e, quem topar, participar.
    Blogagem coletiva Outubro Rosa faz 3 anos =) http://www.samshiraishi.com/outubro-rosa-2010/

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores