26 de novembro de 2008

Jabá Gratuito

Mim gosta ganhar dinheiro... money!

Na dúvida sobre algumas formas de escrever, costumo sempre pesquisar antes de qualquer publicação. Claro que não somos infalíveis, mas tentar não custa nada. Preguiça intelectual é muito triste. A outra, física, eu concordo e dou fé, sou preguiçosa mesmo rs.

Confesso que sou chatíssima quando ouço expressões que ardem meus ouvidos. Os manjados "pra mim fazer" e " a nível de" já deviam dar penas gravíssimas. Estava falando sobre isso, a respeito de um conhecido por aí que no próprio orkut tem na legenda das fotos palavras como "eronaltica" e "gêmeos em assão". Isso porque teve o segundo grau completo, hoje conhecido como ensino médio. Isto é, ele aprendeu sim, mas a preguiça intelectual tomou conta do seu ser.

Badist também postou sobre isso estes dias, um bando de brasileiros rindo sem saber que estavam errados...

Em busca de sanar as dúvidas, deixo um link, de forma totalmente gratuita, do UOL com dicas de Português, em plena Era da Inclusão (blégh) Digital...

Dicas de Português - UOL Educação.

Aquele Abrasso...

6 comentários:

  1. Q mosssa radical kkkkk

    E quem diz q o caso citado não é só enguinoranssia rs rs maaas revolta ( inconsciente claro ) contra normas da lingua cuuuuuulta, afinal a lingua, ora a lingua é só uma ferramenta. Não precisa ( e acho q nem deveria ) ser levada tão à sério; desde q comunique sem confundir... deixa o cidadão iscrivinhá "errado" sô, pra kê acorrijir ? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu desconfio que um preguiçoso não vai nem clicar nesse link.

    ResponderExcluir
  3. Antes mesmo de decidir que eu iria cursar jornalismo [e que pra isso é sempre bom ter um português AO MENOS mediano], eu sempre gostei de escrever corretamente.

    Até em comentários totalmente informais como o que eu estou fazendo agora.

    Believe me, em plena era de inclusão digital, cê acha que a galera vai escolher clicar aonde, no link para as Dicas de Gramática do UOL, ou no link pra mais alguma pornografia do orkuta?

    A educação faliu, colega.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que o ábito da leitura é essencial!
    Estando sempre em contato com as palavras, se tem menas chances de erros ortográficos e de concordância.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores