15 de janeiro de 2009

Cafeína demais pode causar alucinação, diz estudo

Adoro quando o texto começa com "diz estudo..." Seja qual for o estudo, pode ser de um colegial das filipinas ou de uma dona de casa do Heliópolis, qualquer texto que traz consigo um "diz estudo" carrega muito mais credibibilidade aos leitores, diz estudo.
Pois bem, essa matéria é mais um "diz estudo".
Você anda ouvindo vozes e vendo coisas que não existem? A culpa pode ser do excesso de cafeína, segundo um estudo divulgado na quarta-feira por pesquisadores britânicos. Eles descobriram que estudantes que consumiam mais do que o equivalente a sete xícaras de café instantâneo por dia tinham o triplo de probabilidade de sofrer esse tipo de alucinação, em comparação a pessoas que tomavam só uma xícara.
(...) Não houve avaliações sobre o sono dos envolvidos. O próximo passo é determinar se a cafeína realmente causa as alucinações, ou se as pessoas simplesmente consomem mais café quando estão estressadas, disse Jones."Pode ser que os que têm mais alucinações tenham maiores níveis de preocupação e ansiedade, e isso os leva a consumir mais cafeína", explicou. (ainda bem que explicou, tão difícil de entender isso não?)
Tsc tsc estes pesquisadores britânicos realmente são geniais, como descobriram isso tudo sozinhos? Eu mesma já alucinei deveras com cafeína. Talvez eu seja a própria alucinação. Pretensão, eu sei, mas nada qualificativamente bom, acreditem, pelo menos é o que diz estudo.

4 comentários:

  1. Eu acho que, na verdade, esse povo que coloca as matérias no ar é que deveriam filtrar melhor. Tipo, o estudo já foi concluído? Nãããão...

    Então merece realmente destaque uma história dessas??? aahhhhhhhhhhhhhhh sifudê!

    Enfim... eu parei de tomar café por uma escolha minha, pq EU VI que eu tava ficando neurótica DEMAIS... isso não quer dizer que eu não tome mais nem uma gota de café. Eu gosto. Eu, aliás, ADORO café. Mas se eu realmente quiser viver os quatro anos da faculdade, vou ter que arrumar outra forma de me manter acordada!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei que esse blog fosse uma alucinação só. Tá explicado o motivo, tem Cafeína demais, hauhauhauh.

    ResponderExcluir
  3. uahsuahsuahsuahsuhsuahsahsuahsah

    Eu sou a própria alucinação.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cafeína continua a mesma. E o blog tá bem mais legal na casa nova.

    Bjooos.

    ResponderExcluir
  4. "Você anda ouvindo vozes e vendo coisas que não existem?"
    Porra! Liguei pra Universal de trouxa mesmo! uhauhauhauha

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores