2 de janeiro de 2009

Começando 2009

Plagiando o ano passado onde eu dizia dos primos e das tias, minhas festas foram exatamente idênticas, afinal criatividade não é o ponto forte da minha vida familiar e festeira. Meu natal foi rápido e indolor, assim como desejei. Meu ano novo foi um mix de 'sempre mais do mesmo' com requintes de surrealismo iraniano.
Ano novo é uma data tragicômica. Alguns de branco, pessoas semi-animadas, corta a cena e estava eu numa casa estranha, lá pelas 2hs da manhã, com pessoas estranhas ancorada numa janela com um pintagol serelepe.
Alguém, em algum momento propõe um emocionante e inusitado jogo de Imagem e Ação. Eletrizante. E como toda a minha vida é preenchida de momentos ímpares e de números primos estava eu sentada no tapete, aprendendo como se "brinca disso". Aprendendo sim, pois sou uma filha única que não teve infância com jogos e cirandas, não faz idéia como se joga coisas de tabuleiros, com exceção do Ludo que não sei porque cargas d´agua eu aprendi. Eu jogava xadrez, truco e buraco com 8 anos, como ia saber o que era essa coisa toda?
Nos preparativos, uma prima tratava de etilicamente elevar meu ego leonino: Ahhhhhhhhhhhh, Cafeína é inteligente pacaraioooo, pqp ela estudou, bacharel e as porra, escreve, sapateia, fala 34 línguas e escreve em 54, ela é fuuueda gente, manja tuuuudo, ceis vão ver e tátátátá... Expectativas deveras alta para o prêmio Nobel dos Neurônios jogar.
Para os leigos como eu (se bem que acho que só eu não aprendi a jogar essas coisas), este 'brinquedo' consiste na simples tarefa de jogar dados, andar casas, tirar cartão e fazer mímica da palavra para o povo. E chegou a vez da Einstein cafeinada...
Jogo o dado, 5 casas, cartãozinho e eis a palavra: Prestidigitação! Jááá, o tempo tá correndo, faz a mímica aí, Quasímoda!
- Gente, éam, hum, então e quando a gente não sabe o que quer dizer a palavra?
- Putz prima, não me envergonha nessa hora...
- É sério, não sei...
- ahuahuahuahuahuaua sua prima é engraçada demais, vai, faz aí a mímica gata!
- Éam, não sei...
- Tenta!!!
Enquanto eu tentava fazer uma mímica que era uma mistura de prestobarba com digitador, ninguém sabia o que eu, desesperadoramente, tentava transmitir em meus gestos esclarecedores de Saramago. Ninguém acertou (por que será?). Mas também ninguém sabia o que era...
Dia seguinte, no jornal local da roça, tava lá uma coluna política: "Lula, o prestidigitador". Ah, perseguição, só pode.
Chupa essa manga, Saramago!
A minha sorte foi a tia cleptomaníaca ter sido flagrada revirando as bolsas do povo num quarto e salvado minha virada...
Feliz 2009, cambada, que seja rápido e indolor...
----------
*Prestidigitador: (ô), s. m. Indivíduo hábil em provocar, pela destreza das mãos, ilusões tais como tirar objetos do ar, de uma cartola ou caixa vazia ou de fazer desaparecê-los sem que o espectador perceba como; ilusionista.

8 comentários:

  1. Como eu já disse:

    QUE PORRA DE PALAVRA DO CARALHO PARA SE COLOCAR NUM JOGO INFANTIL????

    hahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuhauhauhua!!!

    Meu... sério... seu ano novo foi DEVERAS mais animado que o meu.

    Antes da 01h00m eu já tava babando, feliz e trêbada, no meu travesseiro, solitária, as always.

    Que seja rápido e indolor [2]

    ResponderExcluir
  2. Jogo de mimica? Bem, eu estava tentando tocar musicas no violão, que nem ao menos tinha ouvido falar...

    ..."toca aquela!" "então... sei lá que porra é essa..."

    E olha que no meu organismo já repousavam uma série de brejas e destilados diferentes! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhh esse é O jogo!!!

    E é assim mesmo, não precisa saber qual é a palavra, só tem que "quebrar" ela pro pessoal adivinhar.

    No meu caso (não lembro se foi essa mesmo, então vai uma parecida) eu tirei a palavra: "CUrva"! imagina eu fazendo mimica disso!

    Também só joguei uma vez (no trabalho) e dei muita risada até meu "chefe" aparecer e pegar a gente jogando... hauhahauah

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que leio seu blog. E putaqueopariu, eu adorei! hahaha Você escreve do jeito que eu gosto de ler. Parabéns.
    Ganhou um leitor/comentador. haha

    Beijos.
    Bruno Silva, o prestidigitador.
    http://ladobdocassete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tb nunca aprendi a jogar essas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Tsc tsc tsc tsc
    C pensa mto mulé

    Ó, sei naum mas acho q tua prima 'tava era te sacaneando hein
    kkkkk

    ResponderExcluir
  7. "6" - TODOS JOGAM. A palavra é "Lawrence da Arábia" ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Caraca, que palavrinha capciosa*, hein?!

    Beijos e mais sorte da próxima vez!!!

    *Capcioso: Que leva, ou pretende levar, ao erro, confunde, engana. (fonte: Wikcionário)

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores