27 de janeiro de 2009

Da série: Diz estudo...

Aquecimento durará mil anos, diz estudo

Novas simulações indicam uma redução permanente de 10% das chuvas no Nordeste no inverno até depois do ano 3000Temperatura ficará alta mesmo se emissões caírem para zero, devido a perda lenta de calor pelo mar, diz líder de painel do clima
DA REDAÇÃO
O aquecimento global é irreversível e, mesmo se todas as emissões de gases-estufa fossem cortadas a zero, as temperaturas continuariam elevadas por mil anos, causando secas graves em regiões como o Nordeste do Brasil. A conclusão é de um estudo publicado hoje por uma das principais cientistas do IPCC, o painel do clima das Nações Unidas (...)
(...) Segundo o novo resultado, a mudança climática é "irreversível" por mil anos depois que as emissões cessam porque, apesar de o gás carbônico persistir por apenas um século na atmosfera, o oceano continua reemitindo calor por séculos."As pessoas imaginavam que, se nós parássemos de emitir dióxido de carbono, o clima voltaria ao normal em 100 ou 200 anos. Isso não é verdade", disse Solomon, em uma entrevista coletiva. (...) os oceanos subiriam de 40 centímetros a 1 metro até 2100, continuando a subir depois disso, mesmo sem um grama a mais de gás carbônico na atmosfera após a estabilização. Isso só por expansão térmica, sem contar o efeito do degelo polar, ainda incerto. Segundo os pesquisadores, a única conclusão possível é a óbvia: cortar mais e mais as emissões...
Tá, depois dizem que é implicância minha com essa coisa de "Diz Estudo...", mas pra quem ficou com preguiça deste texto (meu caso) resumo em:
Aquecimento é Irreversível e conclusão óbvia de cortar emissões.
Pronto. Dólares e anos de "estudo".

4 comentários:

  1. Para alguns como o conspiracionista Alex Jones (http://www.infowars.com/global-warming-sea-ice-ends-year-at-same-level-as-1979), o aquecimento global não passa d mais uma fraude engendrada pelas elites mundiais para manter as pessoas, da Groelândia à Austrália, em estado de choque e controladas, além d possivelmente motivadas a cooperar à "ajudar" nas "soluções" apresentadas no q seria o velho jogo do "criamos o problema e vendemos a 'solução'" e qto mais histeria e ignorância e menos debate, melhor...(pra quem né caras pálidas).

    ResponderExcluir
  2. Anos de estudo pra constatar o "óvio". Por isso tem que acabar com bolsas de estudo nas faculdades. hehehe

    Abraço!
    Bruno Silva
    http://ladobdocassete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E eu, que estudei anos para mudarem todas as regras ortográficas que pra mim eram tão importantes, numa canetada só!

    Saudade da trema, tinha tanto orgulho de saber usá-la...

    ResponderExcluir
  4. É nordestinos... Vocês tem mil anos pra picar a mula daí nheim! Baianos então vejam se não durmam no ponto! (nada pessoal! hahaha)

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores