27 de fevereiro de 2009

A Lei Seca no Carnaval




Este primeiro carnaval regado à Lei Seca foi de muito trabalho para a polícia, pelo menos, aqui em São Paulo. Em uma dessas noites, voltando de um churrasco na casa de uma amiga, lá na Terra de Oz(asco), atravessei a cidade em direção ao ABC Paulista, a 1 hora da manhã.

Incrível a quantidade de viaturas e "comandos" pela cidade. Em um percurso de 40minutos eu fui parada em 3 ''blitz". Na primeira delas, na altura da Teodoro Sampaio, uma confusão de grandes proporções fez com que o trânsito tivesse semblante de hora do rush. Motoristas disfarçando as latinhas de cerveja, mulheres ao voltante (a velha estratégia da mulher dirige e o homem bebe), tentavam cortar a blitz entrando pelas travessas antes da avenida.

Eu mesma, havia tomado 3 latinhas de
Skol e 5 copos de Coca Zero. Não sei se passaria no bafômetro mas no teste de glicose com certeza. O primeiro policial faz o sinal:

- Boa noite moça.
- Boa noite doutor (chamo todos os PM´s de doutor, eles se sentem melhor...)
- Documentos, por favor.
...
- Está tudo certo, nem preciso perguntar se a senhorita bebeu alcool hoje não é?
- Não doutor, ninguém é obrigado a criar provas contra si, não é mesmo?
- Hehe, já vi tudo... pode ir Doutora.

Passei bem pela primeira, não tinha muito a temer mas essas situações sempre são constragedoras. Ao meu lado um grupo de jovens tiveram que sair do carro e ser revistado no meio da rua. Juro que vi um outro motor
ista abrindo o porta-malas antes da blitz e jogando um 'pacote' no canteiro central. Vai entender...

Na segunda parada eu já comecei a rir. Final da avenida Paulista e lá estava eu com os documentos a mostra novamente. E pior, literalmente. Comentei com o 'doutor' que havia sido parada há 15minutos e ele:

- Vai que você bebeu no caminho de lá até aqui, moça.
- Poxa doutor, como não pensei nisso? Droga...

Ele riu e me liberou sem comentar mais nada. No início da via Anchieta, outro comando e eu mostrando meus documentos rindo co
mo se tivesse entorpecida já. Desconfiaram:

- Bebeu moça?
- Não deu tempo, doutor, acabei de ser parada por 2 blitz nos últimos 30min.
- Carnaval né moça.
- Vocês deviam ter um 'vale-comando', depois de parar alguém, esta pessoa estava isenta dentro das próximas 2horas. Um adesivo, qualquer coisa assim.
- Vamos pensar na sua idéia... bom carnaval...

















E ainda me disseram que estavam a procura de drogas e documentos ilegais, bebidas mesmo eles fariam 'vistas grossas' caso o condutor não estivesse muito alcoolizado. Afinal, era carnaval não? Ainda mais, muitas das blitz em São Paulo nem tinham o bafômetro, distribuídos em sua maioria para as rodovias e o litoral. Bacana...tsc tsc, um dia terei meu motorista ébrio.

Enfim, cheguei ao destino, sã e salva e não bebi. Que coisa não?

9 comentários:

  1. Um dia, quem sabe, terei um carro pra dirigir alcolizado.

    ResponderExcluir
  2. Culpa do feed. É coisa do demo. Não vou avisar de novo.

    ResponderExcluir
  3. Sempre quando me param eu abaixo a cabeça e fico repetindo: "sim senhor"!

    Inclusive uma vez fui parado por "bandido" e fiz a mesma coisa...

    Mas pra passar por eles sem ser parado é só passar encarando, com cara de "não vai me parar não?"

    ResponderExcluir
  4. hahahaha... em 15 min dá pra tomar 2 doses de tequila e começar a ficar doidona! hauhauahauha...

    eu ainda não fui parada em blitz depois do lance dos bafometros, mas antes disso, quase todas eu era parada... acho que nego não botava fé que eu tinha carteira, só pode! rs.

    ResponderExcluir
  5. Vou no comment do Andarilho, e digo mais, sua idéia de pega um Vale-Blitz é boa... não fosse o caso do guarda já ter dado a deixa "vai que vc bebe entre uma blitz e outra"...

    E ah: eles fizeram vista grossa no carnaval, no ano novo, no natal... tipo, que porra de lei é essa pra qual os feriados tb valem???

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkk
    é foda né o pior foi uma cena que eu vi uma vez, 3 meninas e um cara foram parados na hora da revista as meninas ficaram dando em cima DA POLICIAL!!!!!!!!!!!! racrei de tanto rir

    ResponderExcluir
  7. Polícia pra q polícia...

    Drogas e documentos ilegais (como se bem feitos eles diferenciassem um Legal d um inventado)... sei

    Pô, carnaval gente! Os caras d plantão tb querem se divertir oras, tdo bem q não é nda d muuuito diferente do resto do ano mas dar uma "baixadinha" q seja no astral d qq um q esteja se divertindo ou se achando, "não tem preço"

    Se vc mostra q não tá nem aí e ainda leva na boa como nossa amiga Cafeína (só cuidado kas risadas incontidas viu mulher rs) passa na boa. Só não uso o dr. ; falo "Oficial", se o(a) dito(a) cujo(a) é d sargento pra baixo, o efeito é redobrado.

    ResponderExcluir
  8. Ola, conheci o Blog esses dias, achei muito bom ! Parabéns ! Ta no Favoritos !

    ResponderExcluir
  9. Preciso parar de beber. Acho que vou por a culpa nas blitz. =X

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores