28 de fevereiro de 2009

Série : Palavra do Dia


Eu tenho uma mania que alguns acham estranha, mas digo que é saudável (uma das minhas poucas manias saudáveis, diga-se de passagem...). Todo dia eu anoto num caderninho ou na agenda mesmo, palavras que aprendi o significado no dia. Sim, eu tenho um "palavra do dia". E geralmente tento usá-la depois... E não vale procurar no dicionário palavras estranhas, elas têm que ser lidas ou ouvidas durante o dia. (agora, imaginem como foi edificante ler a palavra "prestidigitador" no jogo do ano novo?)

Relendo algumas anotações, achei interessante criar mais essa tag. Palavra do Dia. Mas claro, como tudo que eu penso ser uma boa idéia nessa vida, já existe um site/blog que só faz isso, inclusive com este nome. No entanto, vou insistir na idéia (já não tão original como pensei...) e sempre que puder, vou linká-lo por aqui, porque sempre é bom agregar...

Essa palavra eu li hoje pela manhã, no link "2009: O ano da volta do Legião Urbana", não a conhecia e foi para o caderno.

Reverberação
re.ver.be.ra.ção
sf (lat reverberatione) 
1 Ato ou efeito de reverberar; revérbero. 
2 Radiotécn Prolongamento de um som por efeito do eco nas paredes de um recinto fechado.

Ex: "Tipo assim, mano, tava lá na maior vibe aí truta, escuta só, o DJ parou os baguio mas continuou rolando mó barulhera, reverbou geral!"

fonte: Michaelis
----------------

Quer participar? Nos envie por e-mail no bebendo.fumando@gmail.com 
a palavra que você aprendeu hoje e publicaremos com seu link!

5 comentários:

  1. Nossa, papai é mesmo hiperglicêmico! /kyle

    ResponderExcluir
  2. Meu coração reverbera com cada palavra nova que eu aprendo...

    Coração pode reverberar?

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito bom.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores