16 de maio de 2009

A Chave - Quimiquês


Tarde mas ainda sábado. Afinal todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite, não é? E hoje publico um texto de uma amiga blogueira, direto da Terra do Nunca, que pediu para não ser identificada pois parece que a outra pessoa em questão ainda estão rondando por aí... Deixo o texto e agradeço, vamos assim chamá-la de Joanita! Obrigada e beijão!
Quimiquês

"Tem horas que temos que tomar decisões em nossas vidas... E eu cansada da minha solidão e querendo um cobertor de orelha, resolvi tomar a minha. Após vários emails anunciando aqueles sites de “encontros amorosos”, me cadastrei em um, nem lembro ao certo qual era, mais era um dos mais bonitinhos, cheio de recursos, que cruzavam o seu perfil com o do tal pretendente.

Dois dias se passaram e aí vem um email: “Joaquim mandou um email pra você!” Na ânsia de saber quem era o tal Joaquim, abri o site, entrei na caixa de entrada e estava lá, um texto simpático do tal “Quinzinho”. Deixei outro de resposta e o meu email particular pra ele me responder. Foram longos dias de conversas e trocas de email. Uma beleza. Será que tinha conhecido mesmo minha alma gêmea? Por fim, estávamos perto de um feriado prolongado e ele sugeriu que nos encontrássemos, para ver o que rolava. Relutei, afinal, ele era um estranho conhecido de internet, mas depois de um tempo, aceitei. Ou vai, ou racha... Ele chegou à cidade meio atarantado, tímido. Falava pouco, porém, bebia que era uma belezinha. Consegui tirar poucas histórias, poucos detalhes da vida deste ser. Ele era químico, vivia na capital e adorava desenhos animados. Chegando ao hotel, aonde ele ia se hospedar, me largou sozinha e ficou horas assistindo Cartoon Network, sem nenhuma cerimônia.

Minha paciência se esgotou e mandei-o de volta sem previsão de reencontro. No dia seguinte recebo um email, uma declaração do dito cujo, em uma língua desconhecida para mim, o QUIMIQUÊS !!! Sim, ele usou teoria química para descrever o que ele sentia por mim. Abaixo um breve relato do email:

“E como eu passei o dia estudando química, percebi que tudo o que estou estudando tem relação sobre o que eu estou sentindo... (Momento NERD) Pode parecer besteira, mas tem sentido! Princípio de Le Chatelier (Equilíbrio químico) diz o seguinte:
"Quando se provoca uma perturbação sobre um sistema em equilíbrio (eu), ele se desloca no sentido que tende a contrabalançar a ação dessa perturbação (fui ver você), atingindo assim um novo estado de equilíbrio."IMPORTANTE: O novo estado de equilíbrio depende muito de tempo. (A reação ainda não está completa, mas em processo). “

Depois desse trecho sem sentido e pouco romântico, cessei minhas experiências de caçar minha alma gêmea na internet, com medo das próximas profissões que iria encontrar."

-------------
Seja um colunista no Bebendo Fumaça, todos os sábados, selecionamos um texto sobre relacionamentos, dúvidas, cronicas e dicas. Freestyle!
Nos mande por e-mail: bebendo.fumando@gmail.com

7 comentários:

  1. Kkkkkkkkkk

    ...'xo enxugar as lágrimas d tanto rir ai ai ai
    Pô... movimentar tb o maxilar q essa deu até cãibra

    Bão, ...o cara dizer q não foi c/a carinha dela (fisicamente falando) ou simplesmente brochado teria sido mais direto mas talvez magoasse mais e convenhamos não teria a mesma graça e efeito d afastar qq chance d "vamos tentar d novo? q (atos conscientes ou não e aí tá a "graça") trocá-la descaradamente por uma sessão d cartoons, arrematando c/um email d confesso desequilíbrio mental.

    Qto a desistir na 1ª tentativa, aí é c/ela. Se for pra repetir o comportamento tdo d novo, é melhor desistir mesmo rs
    Se for tentar é bom reavaliar os eventuais erros, tipo "trocamos fotos e imagens d vários angulos antes do encontro?"; "Cada um deixou bem claro o q queria ou esperava do encontro?", "nossas conversas virtuais e trocas d email foram diretas e sinceras ou só bla bla romântico?" etc etc

    Apesar q rs (parafraseando a frase d 1 conhecido "beubo" rs q já citei aqui no Blog):

    "A vida frequentemente é um Jogo com aparência d Teatro onde a maoria faz o papel d palhaço d Circo"

    Mas óia... rs é menos dolorido e, por vezes até divertido qdo temos (ou achamos q temos) consciência disso.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável...

    Pelo menos rende boas histórias pra postar em blogs, hauhauhuaha.

    ResponderExcluir
  3. "sem sentido e pouco romântico"?

    Mulheres não entendem nada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Perdido...
    Qual a culpa do cara se ela não entendeu? Eu gostei... nerd é tudo de bom! (desculpem, eventuais nerds, pela frase feita...) ;P

    ResponderExcluir
  5. Estou tão decepcionado com as paulistas pelo seu elevado nivel de exigencia que prefiro não comentar mais nada aqui.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha! Acho que a Joanita está precisando de umas dicas da Srta Champagne. (E a propósito, eu tive uma boa experiência que começou via internet) Rsrsrs!
    Mas sim, reconheço que a vida sentimental é algo um tanto complicado de se entender e já deveriam ter craido vacina pra isso!

    Gostei do blog. Acho que podemos trocar figurinhas, fofurinha.
    Começando a missão: Confissões sobre nossas vidas! Hahaha!

    Depois conheça o meu espaço também. O cotidiano - ou quase - de outra guria de vinteepoucos.

    Beijitos.
    [elesechampagne.livejournal.com]

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    homen e mulheres são tem diferentes, por que eles ainda issistem.
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores