21 de maio de 2009

Da Série Diz estudo: Pesquisador conclui que mulher é mais inteligente que o homem

Depois de analisar 137 mil notas tiradas durante um semestre por 22 mil alunos de 30 cursos superiores de uma universidade privada carioca, o pesquisador José Abrantes, concluiu que as mulheres são mais inteligentes do que os homens. Na média, as notas delas foram 3% superiores às deles. Na análise, por disciplina, de 12 tipos de inteligência, elas mostraram melhores resultados em nove e eles em três.

Os homens são mais hábeis usando as inteligências matemática-lógica, visoespacial e cinestésico-corporal. Já as mulheres na pictórica, ultrapessoal, interpessoal, naturalista, existencial, musical, social, linguística e emocional. Segundo Abrantes, os homens demonstraram maior compreensão matemática, mais capacidade para entender mapas e se localizar no espaço, além de se saírem melhor na inteligência corporal e nas atividades que necessitam de força.

Já as mulheres apresentaram mais facilidade de se expressar pela escrita e pela fala, maior entendimento de questões filosóficas, habilidade para desenhar, para a música e para usar os conhecimentos no meio ambiente. Elas ainda levaram vantagem na inteligência emocional, no autoconhecimento, na capacidade de se relacionar com os outros e de equilibrar competição e qualidade de vida.

Abrantes, que conduziu o levantamento no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), de Bonsucesso, subúrbio do Rio, também dá aulas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e se baseou principalmente na Teoria das Inteligências Múltiplas, do neurologista americano Howard Gardner. Ele questiona a tradicional visão da inteligência que enfatiza apenas as habilidades linguística e lógico-matemática. E define inteligência como a habilidade para resolver problemas. Para o neurologista americano, a inteligência também pode ser linguística, musical, lógico-matemática, espacial, cinestésica, interpessoal e intrapessoal. As informações são do Jornal da Tarde.

Fonte: Uol Ciência e Saúde

Bem, sem comentar sobre a origem desde estudo e considerando que foi um HOMEM que chegou a essa conclusão, não tenho saída, só posso questionar o resultado...

6 comentários:

  1. Se mulher fosse tão inteligente assim, não ficava atrás de homem, hauhauhau.

    ResponderExcluir
  2. nossa. olha o andarilho. mas é verdade. e foi homem que fez a pesquisa então... se isso que foi concluido for verdade, é altamente questionavel esse resultado. a nao ser que ainteligencia maior dos homens seja a estatistica.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai. E viva as mulheres! (diz um estudo meu...)

    ResponderExcluir
  4. EU DISSE, MAS NINGUEM QUIS ME OUVIR!

    CAFÉ VAI NI MEU NIVERRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    mambanegrakil@hotmail.com
    dimitri rock bar sexta feira dia 29

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Foram necessárias 137 mil notas tiradas durante um semestre por 22 mil alunos de 30 cursos superiores de uma UNIVERSIDADE PARTICULAR CARIOCA????
    E voces levaram a sério????

    ResponderExcluir
  6. CACETE! UNISUAM! Que porcaria! Se entrevistassem rabanetes, teriam descoberto que são mais inteligentes que homes E mulheres (da UNISUAM).

    FAIL!

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores