11 de maio de 2009

Ode ao Ego


Há minutos estava eu sentada numa padaria em frente de casa, tomando um expresso médio. E é sempre assim, nessas horas em que estou sem poder escrever ou conversar com alguém conhecido, que me vem as conclusões mais publicáveis.

Tomei um banho e coloquei qualquer roupa esporte, de cabelos molhados mesmo, desci até meu café. Estava com aquela roupa de ficar em casa, calça lycra e uma blusa sem graça. No pequeno trajeto de atravessar a rua e sentar no balcão, vi alguns homens me olhando. Não, eu não sou nenhuma moça de academia, malhada, de calça fusô e mini blusa andando por aí com sua bolsa da Nike. Sou só uma moça meio baixinha, meio gordinha, nada malhada, quiçá molhada, com blusa velha e carteira na mão. Então o que faz os homens olharem, além da minha categoria "sedã"?

E alí, tomando meu café, criei teorias. O ego feminino deve muito à duas categorias de homens: os míopes/astigmáticos e os homossexuais. Eu explico.

Os míopes/astigmáticos são ótimos para olharem por bastante tempo para nós. Isso porque, devido a sua visão turva ou duplicada, eles só conseguem distinguir que você não é um homem. Isso já seria um grande motivo para te olharem. Mas não é só este o motivo, nem o mais importante. O essencial nos míopes/astigmáticos é que eles não enxergam detalhes. E detalhes eu classifico como defeitos. Seja qual for, eles não definem se você tem caspa, espinhas, pele manchada, unhas quebradas, bigode por fazer, sombrancelhas tortas. Detalhes que fariam qualquer homem te ignorarem, mas não nossos amados míopes/astigmáticos, que não conseguem reparar em nada disso.

Já os homossexuais, são nossos melhores amigos não só para conversar. Eles deixam nossos egos nas alturas. Isso porque, sempre, sempre repararão em nós. E ficarão segundos e segundos nos encarando e medindo. Sem contar que são, quase que sempre, lindos. Ou seja, os gays elevam nossa moral e auto estima. Afinal, não importa se ele está nos olhando exatamente para invejar nossas bolsas lindas ou criticar nossas unhas mal feitas (e sim, eles nos olham quase sempre pelos nossos acessórios, lindos ou horríveis), o que importa é que um homem lindo está nos olhando. Então fingimos que não sabemos que se ele não for míopes/astigmáticos, é gay, e vamos para casa dormir felizes e gostosas.

Enfim, considerando que 65% dos homens que nos olham nas ruas, são míopes/astigmáticos ou gays, ficamos a espera da minoria de óculos, lentes corretivas e heterossexuais, que quando nos olham é devido a, nossa simpatia e inteligência.

...

Tá, mentira olham por causa da nossa categoria "sedã" mesmo.

Por favor homens, apesar de eu achar lentes corretivas um charme, não usem óculos.

15 comentários:

  1. Tento imaginar o que seria essa categoria "sedã"? Parece que você não tem uma alto-estima das mais elevadas ou então é uma falsa humilde. As vezes os caras tão te olhando porque você agradou. Como dizia me avó: uns gostam dos olhos, outros da remela! De qualquer maneira parabéns pelo seu blog. Cliquei num link sem muitas esperanças e encontrei vida inteligente na internet!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, se eu não usar óculos, posso te confundir com um poste, se você estiver parada, hahauhauhau.

    ResponderExcluir
  3. Ô Cafeína, tem vezes que vocês mulheres apresentam uma beleza(estado de espírito?) que nem desconfiam, e que certos homens, não míopes/astigmáticos ou gays, percebem.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez rola generalização... tudo bem... sou ceguinho mesmo! hahaha

    Por isso que geralmente gosto de convidar as pessoas para um café ou coisa do tipo. Prestar atenção nos detalhes é o mais legal, principalmente de perto! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu ia postar algo mas não consigo enxergar o q tá escrito

    ...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. fico na terceira categoria
    os miopes que usam oculos
    e que olham pras mulheres
    colaborando pra a sua autoestima
    com prazer

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MENINOS MENINOS SRSRS

    ResponderExcluir
  8. Oi

    Te convido pra conhecer meu Blog e minhas idéias.
    Qdo. tiver um tempinho, dá um pulo lá.

    http://www.julio-verdi.blogspot.com/


    Bjs


    Júlio Verdi

    ResponderExcluir
  9. Menina, isso tudo foi produzino num café da manhã? kkkkkkk...
    Adoro quando vejo que as pessoas fazem suas próprias teorias. Eu tb tenho uma que já postei lá no blog uma vez.
    Mas quanto a esse assunto de quando os homens olham para as mulheres eu acho que eles olham quando alguma coisa agradou mesmo não necessariamente quando a mulher em questão é uma super ultra mega lindona, dessas que a gente só vê nos filmes e nas revistas. Pode ser sim um bumbum grande, seios volumosos e ligeiramente saltitantes ou também um cabelo molhado. Ah, sei lá! Sou menina e isso tudo é o que eu imagino, hehehehe...
    Se fosse depender de beleza física, de corpo perfeito, eu tava ferrada.

    ResponderExcluir
  10. Gsotei do "modelo sedã", posso compartilhar da sua descrição, totalmente. Olha, sinceramente? Acho que foi a calça de lycra. Pq quando estou indo pra ioga, morrendo de vergonha de usar aquela calça justééééérrima, percebo que os homens olham mesmo, não sei pq... talvez fiquemos mais "gostosas" parecendo uma mortadela... Só espero que vc não estivesse usando uma calça branca ;P

    ResponderExcluir
  11. Me sinto uma ignorante, por não saber o que vem a ser o tal 'modelo sedã' ... ¬¬

    Me sinto HORROROSA pq nem os gays nem os míopes, nem os cegos e nem quem já morreu olha pra mim... AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

    Mas isso talvez seja pq eu... ahn... ando tão cansada que nem ando reparando nisso mais.

    Ou talvez... bah... eu queira mais.

    ResponderExcluir
  12. Café, quem é exigente aqui em são paulo são as mulheres. A maioria dos homens se contenta com bem menos do que voces pensam...
    vi isso na passeata dos sem namorado, infelizmente levamos muitos foras e não pegamos nada.

    ResponderExcluir
  13. Tá explicado porque os seios têm leitura em braile... =P

    ResponderExcluir
  14. Filha, eu sou cego sem meus óculos, vou fazer o quê? :P

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores