20 de junho de 2009

A Chave - Um Breve Desabafo Masculino


Sábado de frio e nem todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite? Pois é, recebemos por e-mail um desabafo de um leitor que confesso ter me feito pensar. Não sei se é porque eu não vivo o mundo masculino como se homem fosse e também não concordo com algumas coisas do mundo feminino. Ele comenta de São Paulo mas acho que poderia ser em qualquer parte do mundo. As vezes as coisas se tornam tão confusas, e eu ainda talvez caia no mesmo erro de pensar que no fundo só queremos um amor. Achei confuso, até respondi pra ele mas achei melhor ler os comentários de vocês. Concordam com o Leitor?

Um Breve Desabafo

Gostaria de dizer que este email causará controvérsias principalmente com as mulheres que não concordarão com ele. Mas alguns homens poderão concordar comigo, com exceção dos ‘pegadores de plantão’.

Este domingo, perdi algumas horas do meu dia indo na tal passeata dos sem namorado. Tal qual eu imaginava havia muitos homens na esperança de que as mulheres estivesse mais receptivas e lhes dariam alguma chance de se conhecer porém isso não aconteceu. Todas estavam muito exigentes nos padrões, mal conversavam conosco e disparavam foras sem dó nem piedade tal qual é o padrão de comportamento da mulher paulistana.

Estou aqui nessa cidade há pouco mais de 2 anos, nunca tive uma ficante aqui. Não sou vagabundo, trabalho em uma empresa conceituada, ganho o suficiente mas não tenho carro. Por que? Porque não preciso, aonde eu vou eu posso ir de metro vou ter gasto de dinheiro com carro pra que? Pra fazer bonito pra mulher? Acho isso ridículo. Porque preciso de ter um carro pra alguém me notar? Em Brasília, minha cidade eu tive namoradas, ficantes e tudo mais sem ter carro e lá a cidade é menos servida de transporte que aqui, logo acho que se uma mulher exigir que eu tenha um carro pra ficar comigo ela não merece ficar comigo.

No dia dia vejo que as mulheres daqui não olham pra ninguém, estão sempre mal encaradas, não dão bom dia, boa tarde, boa noite e estão sempre estressadas. E ainda por cima reclamam que não tem namorado ou algo do tipo. São extremamente exigentes, o cara precisa ser rico, boa pinta, charmoso, engraçado, se vestir bem, ser vaidoso etc, e ainda por cima agüentar as neuras delas. Não acho este sistema justo, porque as mulheres não podem ser mais realistas? Que homem é assim e ainda fiel? Isso existe mesmo? Porque não dão chance pra quem é tímido e trabalha todo dia 8 horas por dia ou mais pra ganhar a vida? Não tenho qualidades suficientes?

Já to de saco cheio dessa cidade só estou aqui porque tenho trabalho e na minha cidade eu não tenho. Acabo tendo que pagar o preço da solidão desenfreada, passar os finais de semana indo passear sozinho no shopping porque ninguém se interessa em sair comigo. Já estou em depressão, penso em desistir disso tudo desistir de amar alguém e ser alguém frio e distante como essa cidade parece querer de mim. Todos os dias parte da minha alma, do que tenho de melhor some e no lugar disso fica um espírito de trabalhar e ser alguém na vida para que aí então quem sabe alguma mulher me dê alguma chance. Já estou com 28 anos não sei se vou ter mais tempo, em breve terei 40 se não for rico aí que não vou arrumar alguém mesmo.

Essa é a verdade desse lugar as pessoas aqui parece só ligarem para dinheiro ou aparência. Ninguém te julga pelo que você é ou te dá uma chance de mostrar isos. Não tenho amigos aqui em são Paulo, só conhecidos do trabalho. Obviamente aqui tem mulheres mas eu sou profissional, não me envolvo com gente do trabalho, não passo cantada em mulheres que trabalham comigo. Acho isso coisa de gente sem escrúpulos.

Desculpe pelo email, não quero que fique brava comigo mas é o que eu sinto hoje. Este sistema paulista de ‘amor’ para mim é nojento.

----------------------------------
E você concorda? Tem algum desabafo para ser publicado?
Seja um colunista no Bebendo Fumaça, todos os sábados, selecionamos um texto sobre relacionamentos, dúvidas, cronicas e dicas. Freestyle!
Nos mande por e-mail: bebendo.fumando@gmail.com

27 comentários:

  1. Eu li isso aqui até para a minha mãe tamanho desabafo da pessoa. Bom eu concordo com ele em muitas partes na questão de as paulistas serem frias como a cidade e na questão de serem exigentes, algumas neuróticas e o carro bom o carro é algo que eu não quero comentar, também não tenho e por isso as unicas pessoas que eu consigo ficar são as sub 19 kkkkk, já fui para outras cidades e outros estados e vejo o quanto a coisa rola fácil por lá por isso que eu acho que paulista sempre se da bem nesses lugares. Não generalizo nada, existe sim pessoas diferente em sampa e bem receptivas mas o stress e a cara fechada e a questão do sai d perto ou da cara feia quando as vezes a intenção é de perguntar as horas e elas pensam que vamos já tentar alguma coisa. Mas enfim digo que a parte da solidão é opcional da pessoa afinal fazer amigos por aqui não é tão dificil.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nos dias atuais os valores estão trocados, a pessoa ja nao é mais julgada pelo que ela é e sim porque ela tem, e realmente é lamentavel o que acontece nos dias atuais, infelizmente mulheres que estão a procura de alguem que tenha carater são poucas, não acredito que a palavra "exigentes" se encaixe no perfil ao qual o cara que escreveu o e-mail se refere, as mulheres (não querendo ser mal interpretado) tem se tornado uma objeto em mãos de homens que nao querem nada serio querem simplismente usalas como um objeto ou adicionar mais uma ao numero de mulheres que ja passaram nas maos deles enquanto os outros estão ai sem ninguem.Mulheres das decadas passadas eram mais inteligentes e reservadas, por isso eu digo esse mundo vai acabar com pessoas sem valores.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável! Eu sou uma dessas mulheres estressadas. Não sei o que fazer com esses homens!!!
    Eles NÃO podem me perguntar que horas são... Às vezes fico triste com isso, mas os que me conhecem há um tempo sabem que eu não sou nojenta assim!!!! Na verdade é bem o contrário até...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc em tudo, aqui em Bh está assim tbm. Não sei mais o que fazer, vou seguir minha vida adiante e vamo ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  6. Amor, solidão, São Paulo, terapia... é, podes crer!

    E, Márcia, que horas são, por obséquio?

    ResponderExcluir
  7. Vem pro paraná.. ;D ahahaha pelo menos na minha cidade.. claro que como em todas as cidades existem mulheres assim tbm.. mas axo q por aqui ser mais interior, do paraná no caso.. o povo é mais simpatico.. a grande parte pelo menos..

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que esse é o sistema de qualquer cidade grande.

    Quer um conselho? Se mude pra uma cidade média ou pequena.

    Ou vire um bastardo infeliz.

    ResponderExcluir
  9. "Já estou com 28 anos não sei se vou ter mais tempo"

    Putaquepariu! O que sobra pra mim então com 39? =/

    Acho que o moço tem que aprender a conviver numa boa com ele primeiro, para depois investir em um relacionamento. Pessoas frias e estressadas existem em qualquer lugar, não tem jeito!

    E ó... tá levando tudo muito à ponta de faca! Pega leve... De vez em quando o sol brilha é tão bom observar um pouco tudo ao nosso redor.

    É só parar de procurar que o amor aparece. O cupido tem essa mania de tirar uma com a cara da gente! ;)

    ResponderExcluir
  10. Olha li sem saber muito do que se tratava, pois pelo titulo do post não da pra entender muito bem. Primeiramente você esta fazendo algo de errado. Calma tem jeito sim, sou psicólogo e meu foco é relacionamentos, tanto de casais como a sua falta, para jovens e adultos.
    Se residisse em Salvador poderia marcar uma consulta e poderíamos discutir seu, podemos assim denominar, trauma desenvolvido. Por isso irei te aconselhar algumas técnicas de efeito rápido que podem mudar um pouco essa sua atitude, que é o mais importante para a conquista.
    Conselho 1: Dê mais atenção aos detalhes. Ou entenda-se valorize suas qualidades.
    Pois é amigo quando algum paciente da entrada no meu escritório primeiramente observo como esta sua aparência. Calma não estou falando que o homem para encontrar seu amor tem que ser modelo com traços europeus, longe disso, mas o homem tem que ter uma qualidade que indefira da sua aparência física: VAIDADE. Você até já bem falou isso quando rotulou os homens bem sucedidos no amor sendo “o cara precisa ser rico, boa pinta, charmoso, engraçado, se vestir bem, ser vaidoso etc” . Saiba que existem mulheres em todos os lugares, não importa aonde, saiba que mulheres solteiras dão mais valor a homens que conhecem fora da balada que nas mesmas. Então meu conselho é, esteja sempre impecável, não estou falando para estourar todo seu orçamento em roupas e salão, mas comprometa uma pequena parte do seu salário para comprar roupas novas mais alinhadas, e ir ao salão com freqüência. Dê uma mudada no seu visual, quem sabe às roupas e o corte que utiliza não estão favorecendo seu visual.
    Conselho 2 : Auto-estima.
    Vital para a moral da pessoa, e ao modificar, agora sim notara que as mulheres estão susceptíveis em todos os lugares. Primeira coisa, se não tiver fazendo exercício academia já! Fato, pessoas que se exercitam tem controle emociona maior e mais facilidade de se relacionar com pessoas, fora que existem muitas mulheres em academias. O exercício físico estimula a produção de serotononia, neurotransmissor que relata no bem estar e prazer, e se possível realize exercícios pela manha, pois assim o dia começara de outro modo. Não estou pedindo para se tornar um halterofilista, mas sim um praticante de atividades físicas pois alem de sua saúde sua moral também será favorecida. Hora de usar o conselho 1, mesmo que seja uma academia ande sempre alinhado, tente combinar roupas e reveze aparelhos (utilizando o conselho 3) sendo sempre cordial e se possível converse um pouquinho entre as series.
    Conselho 3 : Converse e tente.
    Pois é saia mais converse com todo mundo tanto homem como mulher. E tente pelo amor de deus, experimente não só em balada, saiba que é melhor você tentar e tomar uma fora que perder uma oportunidade de estar com a pessoa amada. Você se lembra de quantas mulheres você já teve a IMPRESSÃO de estar olhando e você relutando em chegar pensando que ela não deve estar realmente olhando para você então, relute com esse sentimento de auto-preservação e tente. Tente com todas em qualquer lugar, comprando um café, na academia, no mercado, no metro em qualquer lugar vai chegar a hora que estará tão acostumado com isso que tornará normal e simples chegar a qualquer mulher.

    Pois é espero que isso tenha ajudado e quem em breve esteja com sua mulher amada, isso vale para todos não desista uma hora encontrará quem procura.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. "Quem gosta de homem é viado, mulher gosta é de dinheiro"

    Hueheuehueh

    (Piadinha infame para um momento tão fúnebre) Ôo atoron

    _Bela, vc gosta do seu marido?
    _Sim

    _E de dinheiro?
    _Vishhhh

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. É caro amigo! Você está certo.
    Ontem durante uma conversa com alguns amigos estávamos discutindo como é possível que mulheres se apaixonem pelo sobrenome, pelo dinheiro ou pelo carro da pessoa. O fato é que não importa o tamamanho da cidade, na maioria das vezes você é o que você tem. Infelizmente as mulheres interesseiras continuarão a existir enquanto existirem os homens que aceitam isso por conveniência. Imagino que você não desse grupo, mas sofre as consequencias dele. Não se desespere, a coisa anda mal mesmo, mas eu ainda acredito que existam pessoas que não pensam desta forma. E quando você encontrar alguém assim pode ter certeza que a sua espera vai ter valido a pena...
    Boa Sorte aí...
    Vou escrever um texto sobre isso no meu blog, depois entra lá prá ver. Essa é uma das maneiras que a gente tem de tentar mudar as coisas...
    www.amemgente.wordpress.com
    Bju

    ResponderExcluir
  15. Uma dica só: "pare de procurar, melhor que caçar borboletas e fazer vir até você" cultive seu jardim. Os bens materiais podem ajudar mas não encontram a pessoa ideal.

    Faça algo diferente. se voce faaz sempre a mesma coisa como quer ter um resultado diferente: Isso é loucura.

    Faça uma dança de salão. vá a lugares difrentes.

    Mas antes disso tudo aprenda sobre voce. Se ame mais que qualquer um.

    Bem se quiser mais dicas, procure um bom livro eles são otimos!

    ResponderExcluir
  16. Meu Amigo!!! Desencane em procurar a felicidade nas mulheres!!! Não de uma de coitadinho, ELAS NÃO VÃO SENTIR PENA DE VOCÊ!!! Primeiramente desencane quando conversar com uma mulher em ser um Dom Juan e mostrar para elas que você está a fim!! Converse desinteresadamente, para fazer amizade e conhece-las melhor e até mesmo para você não entrar numa furada Ex:( Se ela é bonita e está sozinha alguma coisa tem!!! Desconfie)Não entregue seu coração de primeira avalie e analize e mais importante valorize-se. (Elas fazem isso todo o santo dia!!! Porque não fazer também)Leia livros!instrua-se! Há bons livros sobre o assunto que dão dicas ótimas como se portar com uma mulher e o que elas esperam inconscientemente do homem! Tudo tem uma explicação!!! Boa Sorte Amigo nesta Selva de Pedra

    ResponderExcluir
  17. estou enviando curriculos alguem quer????????????

    rsrsrsrsrsrs

    tenho 22 anos só acho caras idiotas pra namorar e jogo rpg, sou meio neurotica mas só na tpm.

    bjus

    ResponderExcluir
  18. Pra quem vive sozinho em Sampa,o trabalho é o melhor local pra se fazer amizades e das amizades nascem as grandes histórias.
    Agora se nem no trabalho que é local onde se passa mais tempo durante a semana, se consegue fazer boas amizades, então o problema não é São Paulo e nem falta de carro. Mas eu não sou psicologo pra explicar isto.

    Beijão do amigaõ

    ResponderExcluir
  19. vc nao precisa de uma namorada, precisa fazer amigos primeiro. =]
    gente interesseira tem em todo lugar. assim como tem gente bacana.
    e nós, as paulistas, andamos de cara fechada sim, mas é medo de assalto, canseira do trabalho, etc. e é da educação tbm. somos educadas aprendendo q mulher decente ano sai dando uma de fácil por ai. prestenção q vc vai sacar mais gente bacana por trás da máscara.

    ResponderExcluir
  20. Colega,

    Eu moro em São Paulo, não tenho carro, tenho um emprego bom [em questão financeira], porém medíocre [não é o que eu gosto].

    Dou mto mais valor para um passeio a pé no fim da tarde do que encarar quilômetros de trânsito dentro do carro.

    Estou solteira, tenho 25 anos, não sou pegajosa e consigo manter uma conversa num nível considerado agradável.

    A única coisa que eu realmente sempre exijo é que o cara não queira disputar amor com os meus amigos.

    De resto... estando afim, é só mandar email.

    [viu, nem só de mulheres frias e estúpidas é feita São Paulo!]

    ResponderExcluir
  21. Toda metropole é assim, aqui em Curitiba garanto que é pior...

    ResponderExcluir
  22. Meu deus do céu, até acredito que as mulheres de SP são extressadas, complicadas e bla bla bla, mas não as culpe por coisas que talvez vc esteja fazendo errado. O cara só pode ser uma especie que só trabalha e fica na net. Cara sai, vai pra balada, vai pra barzinho, vai no tal de "vai dar namoro"(rsrsrs brincadeira) vai a "caça". Tu msm disse que não tem amigos e tal devia arrumar, não ter carro blz, mas msm que tu seja podre de feio, liso ou sei lá seus defeitos, tenho certeza que alguem vai se interessar pela pessoa que vc é. Ou intão tu só ta procurando mulher de alto nivel, ai meu amigo é dificl msm... Esses negocios de passeata reuniões, eu n sei se funcionam, acho mt artificial, a coisa tem que fluir naturalmente. Agora ficar esperando que a tua princesa bata na tua porta fica dificil...boa sorte

    ResponderExcluir
  23. olha, sou obrigado a concordar com alguns aspectos desse desabafo... afinal, tem muita coisa que é verdade... mas não precisamos generalizar, nem toda mulher é "maria gasolina", apesar de muitas serem... muitas clamam a independência e continuam procurando um cara bem-sucedido, ao invés de procurar um cara legal... acabam chifradas ou mal-amadas e não sabem porquê... culpam o cara, é claro...

    mas ainda tenho esperanças quanto às mulheres de verdade, que gostam de alguém pelo caráter e personalidade (é claro, se ele for bonito ajuda bastante)

    mas enfim, fui a são paulo uma vez e tive uma impressão parecida. sou de floripa, sc... apesar de ser uma das cidades com mulheres mais metidas que eu já vi, nada se compara a pedir uma informação e quase ser xingado...

    estava em um evento num hotel e perguntei para uma moça que fumava do lado de fora se ela conhecia algum lugar ali por perto onde eu pudesse me divertir, um bar ou boate, ou qquer coisa... recebi como resposta um "NÃO" bem marcante e uma cara de mal comida

    fazer o que né? vai ver toda paulistana se acha gostosona assim, então minha recomendação pra elas é que venham passar umas férias em floripa pra se sentirem mais humildes ;)

    ResponderExcluir
  24. entaumm vc tinha que vim aki pro interior do parana... pq aki ta faltando uns homens... kkkkk.. serio msm nem procura, deixa acontecer e quando vc menos esperar vai aparecer uma garota muito legal e que goste de vdd de v, a ponto de te fazer feliz do jeito que vc merece.. beijoo =)

    ResponderExcluir
  25. Oieee.. Bom senhor autor primeiramente quero lhe dizer q naum tiro a razao de sua dor. Nossa deve ser pessimo viver assim. Mas sinceramente axo q vc esta no lugar errado ou apenas se interessando por pessoas erradas... Moro no interior do Mato Grosso e aqui soh tem pegadores de plantao e a maioria das mulheres pensam como eu, qremos sucegar, ter um poco de estabilidade emocional.... mas infelizmente sempre quebramos a cara... Aki em Sinop O q naum falta eh emprego, casa, e mulher q queira um bom homem de carater q saiba julgar pela o que as pessoas saum e naum pelo o q elas tem... Ficarei feliz em lhe apresentar a cidade caso vc se interesse..
    ;*

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores