27 de julho de 2009

Da Série: Diz estudo... A Vinho tinto aumenta libido feminina, diz estudo


Uma pesquisa de uma universidade italiana afirma que o consumo moderado de vinho tinto pode aumentar a libido sexual feminina. O estudo da Universidade de Florença foi feito com 798 mulheres italianas entre 18 e 50 anos na região de Chianti, na Toscana.

Elas foram classificadas em três grupos conforme o hábito diário de consumo de vinho: as que consomem entre uma ou duas taças de vinho, as que não consomem vinho e as que bebem mais de duas taças.

As mulheres, todas consideradas sexualmente saudáveis, responderam questionários com 19 perguntas sobre sexualidade. Os questionários medem o índice FSFI (Female Sexual Function Index, em inglês), uma medida usada em outros estudos científicos sobre sexualidade feminina.

O grupo que apresentou os maiores índices de desejo sexual, de acordo com as respostas dos questionários, foram as mulheres que consomem uma ou duas taças de vinho por dia.

Os pesquisadores do estudo fazem duas ressalvas sobre o estudo.

"Nenhuma diferença significativa foi encontrada entre os grupos em relação à incitação, satisfação, dor e orgasmo", afirmam os cientistas no artigo publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine.

"Enquanto este resultado precisa ser interpretado com cautela, devido ao pequeno número da amostragem [...] e pela falta de dados de exames de laboratório, ainda assim o estudo sugere potencialmente uma correlação entre o consumo de vinho tinto e melhor sexualidade".

Fonte: BBC

Depois de 26 anos de estudos, envio minha monografia de 1 parágrafo para a Universidade de Florença: Duas taças de vinho por dia tira timidez e insegurança da mulher. Elas são as mesmas, só que mostram mais o que querem por causa do alcool.

8 comentários:

  1. Aiii hein... Cafê, 2 taças de vinho???? Fala sério, essa quantidade de álcool, não faz efeito nem no seu e nem no meu organismo....
    Bjooo
    Borboleta - Direto da Terra do Nunca...
    em breve em SP

    ResponderExcluir
  2. Álcool aumenta a libido feminina, isso sim.

    ResponderExcluir
  3. HAhAhAHAH! Cê disse tudo, Little Coffee... :P

    ResponderExcluir
  4. e eu digo que é verdade meeeeeeeeesmo!

    ResponderExcluir
  5. POsso falar? Tequila tem o mesmo efeito em mim, com um gosto mto melhor e numa velocidade mto maior!

    Só num dá pra exagerar, nem no vinho nem na tequila.

    E do jeito que eu ando ultimamente, pra liberar geral nem precisa beber mto. Nem precisa beber. Nem precisa.

    ResponderExcluir
  6. Boa!

    Minha contribuição : vinho branco seco, meu preferido, faz o mesmo efeito.

    Tequila (adoro), piña colada, quentão, sagu e até trufa com licor, tudo isso serve para me deixar mais, digamos, "receptiva".

    Conclusão 1 : quando se quer uma desculpa, se arranja uma.

    Conclusão 2 : a culpa é minha, e, sendo assim, eu a coloco no que bem entender. \o/

    Adorei esse post, moça.

    Dois beijos,

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É VERDADE!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pura verdade.... realmente funciona....

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores