21 de julho de 2009

Uns fé demais, outro fé de menos...


Durante 26 anos nesta indústria vital, essa é a terceira e última vez que isso me acontece.

Com base nos meus conhecimentos humanos em relacionamentos eu tinha definido, nos últimos anos, 3 homens com os quais me relacionei que colocaria a mão no fogo por eles. Tá, eu sei que não se coloca nem a unha no isqueiro por ninguém, mas poxa, eu sou uma pessoa de fé e quando estamos sentindo aquela coisa estranha de 'gostar' reagimos de forma irracional e acabamos confiando em certas pessoas.

O primeiro foi Carlos, meu único grande amor adolescente. Sério, estudioso, inteligente pacas, bonitinho que só ele (lembre-se que eu estava amando.. rs), usava óculos, era alto, carinhoso, odiava a familia, ou seja, perfeitinho. Aliás o apelido dele por aí era 'perfeitinho'. Ele era tão apaixonado por mim que cada vez que me via, mesmo depois de 1 ano de namoro, ficava com os olhos marejados. E óh, ele era durão daqueles que não chorava nem em velório de criança. Escrevia cartas e cartões lindos. Ai, vou parar de contar... Enfim, nunca em momento algum no mundo eu seria capaz de imaginar que ele sequer pensaria em me trair. Aí terminamos. Aí que tivemos inúmeras recaídas. Aí que ele começou a namorar outra. Uma tal de Diane. Namora Diane há 6 anos. E nos primeiros 2 anos a traía comigo. Veja só, ele era capaz de trair. Carlos eliminado.

O segundo foi Felipe, meu melhor amigo e companheiro. Quase casamos. Quatro anos de namoro é muita coisa. Nunca o amei de verdade, eu acho, mas como não amar seu melhor amigo? Passaria a vida inteira com ele, se pudesse amar outra pessoa. Quando iríamos noivar e casar, terminamos. Felipe era fiel e dedicado. Vinte e quatro horas do seu dia era por mim. O trabalho, a viagem, o passeio, o café, tudo. Não me lembro de um dia sequer sem falar ou ve-lo. Apostaria meus 5 dedos esquerdos que ele nunca me trairia. Ele era apaixonado por mim até o ultimo minuto. Um ano depois, marcamos um café, como amigos. Ele estava namorando outra, disse que não a amava muito mas ela era a melhor namorada do mundo e a traiu... comigo. Veja só, ele era capaz de trair.

O terceiro e último é Beto. Beto é do tipo intelectual demais para uma simples aspirante a geek como eu. E era exatamente nisso que eu o achava o máximo. Carioca assumido, de longe chama atenção das mulheres. Não é do tipo bonito mas para mim tem seu charme. Além da inteligencia e do talento, Beto era um amante inesquecível. Daqueles que parecem tímido até a hora certa. Naqueles impulsos que só a internet pode nos proporcionar, Beto apareceu em São Paulo anos atrás para nos conhecermos. O tipo certo na hora errada, talvez. E eu era o tipo errado na hora certa pra ele. Depois daqueles dias ficamos amigos até hoje. Tínhamos noção que aquilo tudo era paixonite, nada que valesse uma ponte aérea, quiçá terrestre. Ele se casou, sempre se declarou pleno e amando loucamente a vida compromissada. Há 5 anos. Até que dias atrás me mandou um email "Hey Café, anotae Hotel X, dia X, estarei em São Paulo, finalmente podemos nos rever e reviver aqueles nossos dias. Não vejo a hora, preciso disso. Amo minha mulher e só a trairia se fosse contigo." Oi, como assim??? Veja só, ele é capaz de trair. E meu mundo caiu, veja só.

15 comentários:

  1. Todos somos capazes de trair, pode apostar!
    Mas na minha humilde opinião, trair atual com ex nem é trair, é recordar. E recordar, é viver.
    Sim, eu saio com um ex ou outro de vez em quando... Mesmo que seja pra perceber o quanto fui babaca de gostar de alguém tão... tão...nada a ver!!

    ResponderExcluir
  2. Como assim Mulher????? hahaha... eu ri pensando que eles ficaram comigo "pra ver quanto babaca eles foram" rs

    ResponderExcluir
  3. Pois é, até aquele cara que eu jurava que não seria capaz de trair a namorada...caiu. Traiu...e bem traido.
    Ele era o único que achava que não seria capaz...

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Terezinha de Jesus, acudiu tres cavalheiros.

    O primeiro incapaz de chora em velório de criança? Dava pra perceber que não era assim tão perfeito.

    O segundo era fiel e delicado...me parece que foi o mais capaz de trair.Ninguém é fiel e delicado ao mesmo tempo.

    o terceiro me pareceu o melhor deles.Ama a mulher e seria capaz de traíla- a não ser com você éclaro. Pega este.

    Beijão do amigão

    ResponderExcluir
  5. Fazer o que né?!! Eu já me queimei todinha com esse negócio!! :(
    Eles sempre vão trair, não adianta!! :S

    Beijos, lindona!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nda como as verdades reveladas pelo humor nessas horas:

    Millor Fernandes: "Monogamia é trair a mesma pessoa a vida inteira"

    Macaco Simão: "Chifre é coisa d gente, boi e vaca usam d enxeridos"

    ResponderExcluir
  8. É amiga acho que essa lição agente aprende desde pequena né, mas fazer o que se gostamos de acreditar que milagres existem!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Fala a verdade, Cafê, vc só fez esse post pra mostrar que os homens casados/comprometidos não resistem ao seu charme, hauhauhau.

    ResponderExcluir
  10. Ui, temos aqui uma moça má, que leva os bons garotos para o mau caminho...ou seria ao contrário, maus garotos e bom caminho? Hein? Hein?

    Rs

    Adorei o texto.

    Beijo,

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  11. A gente sempre acha que existe um acima de qualquer suspeita. Infelizmente o tempo passa e descobrimos que esse alguém não existe.

    Parabéns pelo blog. Acompanho sempre!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Por acaso encontrei esse blog.. e agora não consigo parar de ler...
    :|

    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  13. É foda.... mas é verdade, todos somos capazes de trair, somos mesmo.
    Eu só traí uma vez e nao quero repetir...mas sei lá, né bom cuspir pra cima nao né?
    Mas pega o último rs.

    ResponderExcluir
  14. É foda.... mas é verdade, todos somos capazes de trair, somos mesmo.
    Eu só traí uma vez e nao quero repetir...mas sei lá, né bom cuspir pra cima nao né?
    Mas pega o último rs.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores