1 de outubro de 2009

Da série Diz Estudo: Consumo excessivo de doces pode levar ao crime, indica estudo



da Associated Press, em Londres

Willy Wonka, doceiro do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates", ficaria horrorizado. Crianças que comem muitos doces podem ser mais propensas à prisão devido a comportamento violento quando se tornam adultas, segundo aponta uma nova pesquisa.
Especialistas britânicos estudaram mais de 17 mil crianças nascidas na década de 1970 por um período de 40 anos. Das crianças que comeram doces ou chocolates diariamente até os dez anos, 69% foram presas por transgressões violentas quando tinham por volta de 34 anos. Daquelas que não tiveram qualquer combate violento, 42% haviam comido doces diariamente.
O estudo foi publicado na próxima edição da revista "British Journal of Psychiatry", e foi financiado pelo Conselho de Pesquisa Econômica e Social do Reino Unido.
Os pesquisadores disseram que os resultados foram interessantes. Entretanto, mais estudos são necessários, a fim de confirmar esta ligação. "Isso não significa que doces são ruins, é mais uma interpretação sobre como as crianças tomam decisões", disse Simon Moore, da Universidade de Cardiff, um dos autores do trabalho.
Moore diz que os pais que subornam seus filhos com doces e chocolates com o intuito de fazerem com que se comportem podem prejudicá-los. Isso leva crianças à privação do aprendizado de satisfação --o que leva ao comportamento impulsivo e à violência.
No trabalho, Moore e a equipe usaram outras variáveis, como experiências diferentes com a paternidade e a variação socioeconômica.
Estudos prévios haviam descoberto que uma melhor nutrição leva a um comportamento igualmente melhor, tanto em crianças quanto em adultos.
Moore disse que estes resultados não são fortes o suficientes para recomendar pais a pararem de dar doces e chocolates para os filhos. "Isso é uma área inacreditavelmente complexa", disse. "Não é justo culpar os doces."



Adoro chocolate.
Tudo começou quando furtei meu primeiro brigadeiro de aniversário antes do 'Parabéns'.... depois, vieram outros e hoje... ah, vocês sabem onde fui parar...


Fonte
Indicação de Marko (gracias baby)

5 comentários:

  1. Humm agora sim descobri de onde vem meu instinto assassino e isso só piora com o tempo... sem contar q mesmo não podendo por ser diabética, não consigo ficar sem doce... fui criada assim: café da manhã doce, almoça - come um doce, café da tarde - rosca doce, jantar - brigadeiro... Hoje com 26 anos... será q depois dos 35 (se estiver viva) vou estar presa ou fazendo tratamento psicológico???
    Saudade de vc Cafeína meu amor, e de vc Nicotina, quando estive ai não pude ver-te... pois a gripe te rondava...rs rs rs...
    BJoooo
    Borboleta - Diretamente da Terra do Nunca....

    ResponderExcluir
  2. Eu li essa notícia na folha.

    Agora sei de pq o nome 'bomba' de chocolate. É pra formar terroristas desde pequenos, hauhauhua

    Como esses jornalistas distorcem as coisas pra deixar uma manchete chamativa...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou recriando meu blog , já que meu outro foi invadido
    e procuro blogs legais pra seguir. Legal o espaço , adorei ;)
    Boa noite , beijos .

    ResponderExcluir
  4. quer dizer que os corpos que empilhei em casa não era só uma coleção?Fora culpa dos doces?hó céus, to abalada, preciso da minha psicologa!!!

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores