11 de novembro de 2009

Eu, Você, Todos pela Educação II - A minha história


No post anterior temos um breve resumo do que é o projeto Todos pela Educação, inclusive com o vídeo da campanha. Resolvi contar algumas experiências pessoais na escola e com a minha familia.


Eu sou filha única, como alguns aqui já sabem, e claro, enquanto criança fui muito mimada. Mimada psicológica já que meus pais não tinham lá muito jeito para mimo. Meu pai, como boa garotinha do papai, sempre foi o que mais me mimava, mas trabalhava até muito tarde e era fácil ter paciência comigo por pouco tempo não é? E mesmo assim, se passasse algumas horas ele já se enchia. Aí vinha o mimo, eu não aceitava e levava minhas chineladas rs.

Minha mãe parou de trabalhar, era jovem e mãe de primeira viagem, resolveu parar a vida para cuidar de mim. Eu não tinha amigos e o único contato da minha idade era uma prima há 400km de distância. Claro, o resultado foi um certo isolamento e menos infantilização até. Eu era uma adulta de 40 anos num corpo de 3 ou 4 aninhos rs.

Aos 4 anos minha mãe entendeu que era uma boa hora para me colocar na escola. Uma escola bonitinha pacas lá do bairro chamada Casa Encantada. A diretora era psicóloga e todas sempre com aquela voz de "tia do Jardim de Infância". Minha mãe conta que o primeiro dia foi difícil pra ela deixar a filha única alí na mão de "estranhas", aquela data mágica do "primeiro dia de escolinha" e eu fui muito blasé na porta de entrada. Quando minha mãe foi me buscar, toda empolgada para saber do primeiro dia de muitos e eternos outros da minha vida acadêmica, fez a pergunta clichê:

- E aí filha, o que achou da escolinha???
E eu, um bichinho do mato que nunca teve contato com outros humanos, respondi quase triste:
- Ah mãe, tem MUITA criança lá.... humpff... ; - (

Nesta hora minha mãe entendeu que eu precisava mesmo conhecer mais o mundo. Criança isolada dentro de casa pode ter problemas de convivência no futuro. Não que eu não os tenha hoje em dia, mas imagine se demorasse um pouco mais...

8 comentários:

  1. Queria lembrar do meu primeiro dia na escola!!!
    A unicas lembranças é que todo dia eu chegava em casa toda suja de barro, por que na escola a onde eu estudava na parte de trás da escola tinha um escorregador, mas não um qualquer era um escorregador de barro kkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  2. E o melhor é que akela garotinha cresceu.. e eu (que sou a prima de 400km) tenho certeza de que ela se tornou uma mulher interessantissima.... só quem conhece sabe.. fora a inteligência e humor negro q é só dela...
    Te amo .. bjo
    Borboleta - Diretamente da Terra do Nunca

    ResponderExcluir
  3. Oummmm
    q coisinha mais inda... tinha mta criança é? Cut cut cut Rs
    Q memória hein mulé
    dessa fase da vida eu só tenho flashes...

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, anti-social de berço, hahaha

    ResponderExcluir
  5. Imagino a cara da sua mãe nessa hora... hahahaha!

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu me lembro de muito pouca coisa dessa epóca... Eu lembro muito de como eu tinha vontade de aprender a ler. Meus pais sempre liam pra mim a noite e como eles trabalhavam estavam sempre cansados e não dava para lerem muitas estórias, eu lembro que eu pensava:
    - Quando eu aprender a ler, eu vou poder ler todas as estórias que eu quiser e quando quiser.

    hahahahaha!

    ResponderExcluir
  7. Falando em infância... hj sexta 13 é seu dia né Cafê..;; lembrando que não é de agosto, mas como 13 é seu numero de sorte.. e vc nasceu em uma sexta 13... HJ TA PRA VC...
    BJo
    Borboleta - Diretamente da Terra do Nunca... (alias aki ta fazendo 40° as 7h da matina...)

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, que bonitinha.
    "anti-social de berço" é ótema!
    Eu também sou, tem problema não.
    E como tu, também demorei a ir à escola, embora tivesse uma irmã e vizinhas pra não me deixar assim tão isolada.

    :**

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores