21 de dezembro de 2009

Então é Natal. Pois é, e então.

Queridos amigos,



Estamos na semana do Natal de 2009. Época que involuntariamente nos pegamos revisando todos os meses do ano. Nem se tentássemos não pensar, todos os programa de TV, as conversas nos bares, no trabalho, na padaria, na portaria, nos encontros da familia, nos obrigam e comentar como foram todos estes dias e quais a conclusões que temos para seguir em frente no próximo ano. Parece que o ser humano precisa de uma retrospectiva mental para encerrar alguns assuntos e se preparar para os próximos que virão. E talvez, precise mesmo.


Neste blog, as coisas mudaram e todos vocês que já nos acompanham desde sempre, perceberam isso. As histórias divertidas de situações idiotas que passávamos deram lugar a textos mais reflexivos, notícias diferentes e comentários sobre alguns fatos. Impossível negar isso. Isso porque, o Bebendo Fumaça, é um blog que reflete sim quem o mantem. Nós mudamos também. Em 2009 nós ficamos 'medrosas'. Decidimos não sofrer mais por bobagens e não investir em encontros que só serviriam de pauta para o próximo post. Nós pisamos fundo no freio, depois de tanto acelerar em busca de amores e empregos que tanto fracassavam. Sei que pode ter perdido boa parte da graça para todos vocês, mas cá entre nós, foi um ano muito mais calmo para nós. Porque toda a graça disso tudo era contar a história depois mas não vive-la. Viver ao extremo da confusão dos sentimentos estava doendo demais. Terminamos 2008 amando demais, odiando demais, exaustas sentimentais por histórias que só tinham sua graça pra quem não daria 1 minuto de suas vidas para vive-las. E por melhores que fossem, não valeria a pena repeti-las.


Por isso, meus amigos, meus leitores, meu amores... Terminamos 2009 em outra vibração. O número de post foi menor, talvez a graça tenha sido menor... Mas nosso sono e nossa paz compensaram. Não, não conseguimos bons empregos nem sequer bons amores. Muito menos abandonamos o blog. Pelo contrário, eu mesma passo o dia atualizando para ler algum comentário ou esperar algum contato. Nós tiramos o ano para repensar. Para cometer, talvez, outros erros mas nunca repetir os mesmos. Nós tiramos o ano para tentar. E tentamos. Se conseguimos, ainda não sabemos. Nós tiramos o ano para respirar. Porque passamos outros anos sufocadas. E respiramos... pouco, mas respiramos.


De todo coração, tudo que desejo para vocês, meus amigos-leitores-amores, é um suspiro de paz neste final de calendário. Um bom sono tranquilo. Uma mente vazia de más recordações. E que o Natal sirva pra isso... para nos esvaziar. Pois o ano novo se aproxima e que este sim, sirva para preencher este vazio de novas lições, de um pouco mais de respiração, um pouco mais de sono tranquilo, e pronto para novas recordações e melhores inspirações.


Minha vó um dia me disse que o amor de verdade é aquele que te deixa em paz. Compartilho essa lição desejando que neste Natal tudo que vocês tenham seja uma noite de paz.

5 comentários:

  1. Como amigo fico contente por vcs, como fã e palpiteiro ...Ah q saco, ficção q seja mas histórias bizarras, histórias bizarras, por favor por favor por favoooor Tsc tsc tsc Meu lado fã d histórias bizarras até apela no discurso "assim não dá, não há carreira literária q aguente, como vc espera ganhar dinheiro se não mantiver um trabalho consistente mudando d rumo assim no meio do caminho tsc tsc tsc "

    Boas festas aê e, vai desfilar d mamãe noel em algum lugar? hehe
    Bjos natalinos

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não acompanhei toda essa evolução do blog. Mas a verdade é que eu tenho gostado bastante do que eu vi nos últimos meses.

    ps: Feliz natal!

    ResponderExcluir
  3. Esse ano que passou eu quero é esquecer.

    ResponderExcluir
  4. Ah um bom sono tranquilo. Quero noites tranquilas em 2010. Botar a cabeça no travesseiro e ansiar por um dia menos obscuro.

    ResponderExcluir
  5. Eu não acompanho o blog desde sempre, mas gosto dele do jeitinho que é.
    Eu gosto do seu jeitinho, Cafeína. :)

    beijo, querida

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores