11 de dezembro de 2009

Eu não esqueço

Não, eu não esqueço.
Tenho muitos defeitos e a memória seletiva é um deles, talvez.
Lembro de poucas coisas da minha vida, mas tudo que lembro são as melhores e as piores. Você está nas piores.
Juro que gostaria que você estivesse dentro das coisas com cheiro de água e gosto de coisa nenhuma para que entrasse no rol das coisas que eu já me esqueci por total falta de lembranças. Mas não. Você está nas piores.
Então não, eu não esqueço.
Memória seletiva é injusta. Eu sei. Deixa guardada em todos os sonhos as melhores e piores coisas que já aconteceram na minha vida. E alterna as noites para que a lembrança de uma coisa tente anular a outra.
Você sabe, eu não era rancorosa. Nunca tinha sido. Outras pessoas já me fizeram algum mal que não me lembro agora devido ao cheiro de água e ao gosto de coisa nenhuma que deixaram. Mas você não. Você está nas piores. Você está dentre a lembrança de um plástico queimado e um gosto de fígado velho. Sua lembrança é aflitiva como estourar um olho de peixe entre os dentes. Dá arrepios tamanho asco.
Por isso não, eu não esqueço.
Juro que tento todos os dias te colocar na gaveta das coisas inodoras, incolores e insípidas. E um dia, você estará excluído de qualquer sensação, fora de qualquer armário, esteja ele mais mofado impossível. Mas ainda não. Ainda te guardo neste meu inferno interno onde só os piores demônios sobrevivem. E te sinto queimar, aos poucos, aos gritos, até desintegrar e esfarelar de vez da minha memória junto com as cinzas do meu passado.
Aí sim, pensar no passado e dizer
Eu não te conheço.

4 comentários:

  1. Até esqueci o que ia comentar, eu acho que era um comentário super inteligente e bem bolado... Mas agora vai esse mesmo, hahaha.

    Tem coisa que a gente não esquece mesmo. Mas o pior é se a gente fica remoendo aquilo. Aí a merda se instala de vez.

    ResponderExcluir
  2. Impossivel esquecer certas coisas.
    Fazia tempo que não passava por aqui, retornarei mais vezes, mas feliz por saber que continua escritora!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, isso que vc escreveu se encaixa perfeitamente na minha vida! ótimo!

    ResponderExcluir
  4. tudo o que eu quero dizer pro ze arruela.... não mudo uma vírgula...
    beijo
    Pat

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores