9 de dezembro de 2009

Todos Pela Educação - Hoje no MAM/SP



TPE divulgará relatório De Olho nas Metas 2009


Segundo relatório de acompanhamento das Metas será divulgado dia 09/12

O movimento Todos Pela Educação divulga nesta quarta-feira (9/12), às 9h, no MAM – Museu de Arte Moderna, o relatório De Olho nas Metas 2009, segundo relatório de acompanhamento das 5 Metas propostas pelo movimento para a Educação brasileira. O objetivo é que o País chegue a 2022, ano do bicentenário da independência, com um ensino de qualidade para todas as crianças e jovens.

Para monitorar se a evolução da Educação está acontecendo no ritmo necessário, o Todos Pela Educação definiu metas intermediárias, que dão subsídios à sociedade civil e aos gestores públicos para avaliarem se as políticas públicas implementadas estão na direção correta para que as 5 Metas sejam efetivamente alcançadas até 2022.

Foram analisados os dados do Brasil, das cinco regiões, dos 26 estados e do Distrito Federal. O relatório apresenta os resultados do acompanhamento das Metas 1 – toda criança de 4 a 17 anos na escola – e da Meta 4 – todo jovem de 19 anos com Ensino Médio concluído. Para as Metas 2, 3 e 5, que não possuem monitoramento neste ano, a publicação traz artigo e entrevistas com especialistas da área.



O trabalho, desenvolvido pela pesquisadora Regina Madalozzo, doutora em Economia e professora do Insper, foi supervisionado por Viviane Senna e Mozart Neves Ramos, respectivamente coordenadora da Comissão Técnica e presidente executivo do movimento Todos Pela Educação, que estarão presentes a apresentação desta quarta-feira.


O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, apartidário, que reúne lideranças sociais, educadores, gestores públicos e representantes da iniciativa privada, com o objetivo de garantir Educação pública de qualidade para todas crianças e jovens brasileiros.

www.todospelaeducacao.org.br
www.twitter.com/TodosEducacao

5 Metas do movimento Todos Pela Educação

Meta 1: Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2: Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3: Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
Meta 4: Todo jovem com Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5: Investimento em Educação ampliado e bem gerido.


Um comentário:

  1. Tava pensando em nem colar tdo q já comentei aqui - http://www.bebendo.com.br/2009/11/todos-pela-educacao.html - maaas como penso q a educação (se o objetivo for servir aos alunos e não ao sistema) deva ser repensada p/q o espírito mãezona do post Caos abaixo não continue perpassando toda a sociedade na forma como a educação no mundo, não só no Brasil, tem sido imposta às pessoas; repito só 1 trecho apenas pra deixar marcada minha ranhetice mesmo rs rs

    "...no assunto Educação/Adestramento, pessoalmente partilho da opinião d gente como Paulo Freire (o falecido educador, não o deputado rs), John Taylor Gatto, entre outros; q acreditam q o caminho é justamente o contrário do trilhado até agora, ou seja, a desescolarização das sociedades: http://escoladeredes.ning.com/profiles/blogs/desescolarizando-a-sociedade .
    "

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores