25 de janeiro de 2010

São Paulo





Chove. E chora. E enche. Preenche. Corre para trabalhar. Corre para descansar. Sobe escada. Desce escada. Passa farol. Para no trânsito. Olha a Paulista, fecha o vidro na Rebouças. Pega o metrô, perde o ônibus. E chove. E chora. E chega adiantado para o café. E se atrasa para o cinema. Não tem vaga, sobra gente, sobra pressa, falta tempo. Tem teatro de graça alí perto, tem desfile lá longe. Aquele parque bem cuidado, aquela praça abandonada. E tem jantar a luz de velas, tem almoço no meio da rua. E chove. E chora. Tem fila pra rir, tem fila para tentar. Tem sonhos para sonhar. E tem gente. Muita gente. Gente que ajuda, gente que atrapalha, gente de longe, gente de perto, gente que nem sabemos se é gente. Muita gente. Atravessa na faixa. Aguenta o sapato. Segura firma sua mala. Desvia das crianças. Dá um trocado. Troca uma nota. Come por quilo. Chove por litros. E chove. E chora. São paulo não pode parar. E gente que dorme, a onda de São Paulo leva.

Parabéns cidade. Amo-lha. E chove, seu choro.

9 comentários:

  1. Eu num consigo nem falar o quanto eu amo essa cidade, que tem tanta coisa pra me oferecer, mas que com a chuva, permite que eu fique em casa descansando mais um dia.

    Amo. E odeio. É essa nossa relação.

    ResponderExcluir
  2. Vamos dizer q... é um Ódio amoroso rs

    ResponderExcluir
  3. Apesar de tudo SP é uma ótima cidade para morar!!!

    Um salve a todos os São Paulinos

    ResponderExcluir
  4. hoje a chuva é em Itapevi...que nem São Paulo é!

    ResponderExcluir
  5. é relação de amor e ódio... acho que não consiguiria mais viver sem ela! E aniversareio no mesmo dia... o que nos liga ainda mais...

    ResponderExcluir
  6. Postagem F-A-N-T-A-S-T-I-C-A!
    Eu passei uma semana em São Paulo pra resover umas coisas deuma loja que eu gerenciava e bá... Tu descreveu com perfeição a minha semana!
    Muito bom mesmo, xuxu!


    Srta. Champagne

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conheço São Paulo, mas adorei esse post. É exatamente o retrato que eu tenho da cidade.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores