2 de fevereiro de 2010

Vaga para Advogado no RJ

 


Parabéns advogado, depois de anos de faculdade, anos de OAB, anos de experiência e título de doutor dado pelo flanelinha do Fórum, sua profissão finalmente está em alta e supervalorizada. Você merece, "Doutor".
Um "salve" para meus quase colegas...

15 comentários:

  1. Já passei por isso. Ganhava 800 reais por mês. Fiquei 3 meses. Se eu fosse pra casa fazer torta pra vender dava pra ganhar mais do que isso. Hoje a situação melhorou um pouco, mas, ó, é foda, viu?

    ResponderExcluir
  2. E não esqueça do excelente vale alimentação de 16 por dia!

    ResponderExcluir
  3. Se isso fosse um problema só com os advogados, dava-se um jeito.

    ResponderExcluir
  4. Oh, que salário astronômico... NOT!

    ResponderExcluir
  5. Eu morria e não sabia que você estudava direito! kkkk!

    ResponderExcluir
  6. Cara, 16,00 em comida por dia!

    QUER MAIS O QUE?????


    AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    not.

    ResponderExcluir
  7. Ora, ora, ora ...quem mandou estudar e jogar pelas regras c/o piloto no automático?

    E olha q Adam Smith ( o da discutível mão invisível ) por ex. já comentava essa queda d status financeiro e social há 250 anos, em relação à advogados, médicos ou à qq profissão q se encontrasse em determinada época e/ou local apinhada d gente lutando por um lugar ao sol.

    "Dipromas, dipromas"
    No país dos extremos escolares - evasão e bacharéis em profusão, já temos até uma faculdade ( mais uma ) no sul não d música mas mto mais focada, pois especializada em Rock, pois é...

    Então, logo logo algum empreendedor visionário ( não estou sendo irônico nem sarcástico ) vai abrir curso superior p/garotas d programa e michês, c/direito à aulas d psicologia pra lhe dar c/o público e tdo mais, bacharelado em 'escorting', doutorado em acompanhamento em 3ºgrau e por aí vai; afinal se é pra tomar no cú depois d anos e ânus nos bancos escolares, pq não ir direto ao ponto?

    Admirável Mundo Véio...

    ResponderExcluir
  8. Imagina como é a vida dos que estão fazendo engenharia química? Pobre de mim!

    Eu sempre adoro este blog!

    Srta Champagne

    ResponderExcluir
  9. Tah feia a coisa, pessoal quer que trabalhemos praticamente de graça...

    ResponderExcluir
  10. Vontade de mandar TNC um sujeito desses. aposto que era banco! hahaha

    ResponderExcluir
  11. Sempre pode ser pior, baby.
    Imagine se você fosse jornalista...

    =/

    ResponderExcluir
  12. Sempre pode ser pior, baby.
    Imagine se você fosse jornalista...

    =/

    ResponderExcluir
  13. Eles adoram se aproveitar dos recém-formados...eu cheguei a começar em um escritório ainda pior que do anúncia, onde eu recebia R$ 650,00, fazia peças ( e não podia assinar, só o sócio), diligências e etc ( praticamente uma estagiária) e recebia também o transporte (pelo menos foi o combinado, pq na realidade nunca recebi) e não tinha alimentação, trabalhava de 9:00 às 18 horas...me enchi e saí de lá, estava pagando para trabalhar...agora estou a procura de outro emprego, mas não me submeto mais a esse tipo de situação e acredito que nenhum advogado recém formado deveria, pois assim iríamos pressionar uma mudança de postura...Mas, isso é utópico demais!

    ResponderExcluir
  14. concordo Silvia. Já fiz o mesmo, com a velha desculpa de "o importante é aprender". Perdi tempo e dinheiro e cá entre nós, aprender? Muito pouco. Acho triste isso e pior, na maioria das vezes nós precisamos do emprego.

    ResponderExcluir
  15. É impressionante a desvalorização do advogado. Acabei de me formar e estou decepcionada, não sabia que era assim. Depois de estudar 5 anos, passar na OAB, ser tratada desse jeito. Fico me perguntando pq chegou esse ponto? Será que a culpa de nossa, advogados iniciantes que aceitam qualquer coisa pra não ficar parada, e não temos coragem pra nos valorizar?
    A verdade é que enquanto aceitarmos esse contexto isso não vai mudar, são muitos os oportunistas.Abs:)

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores