14 de abril de 2010

Dia Internacional do Café

Desde criança lembro do cheiro do café no coador da cozinha.

Minha mãe fazia um café que nunca consegui fazer igual. Nunca mais consegui sentir aquele cheiro da minha infância. O cheiro do café em casa funcionava como relógio e aviso: são 15h Adriana, sua vizinha irá ligar nos próximos 5 minutos e sua mãe a convidará para tomar um café que acabara de passar. Bastava pestanejar e lá estava o telefone tocando. Três da tarde, hora do café. E até hoje, apesar de passar tempos corridos com Universidade, provas e trabalhos que foram salvos por minutos no cafezinho, penso neste cheiro e nessa hora como um ritual. Mesmo morando sozinha, não abro mão de passar o cafezinho e tentar eternamente recuperar aquele cheiro de aconchego das 15h. Lentamente passo meu café, sento no meu sofá e aguardo meu telefone tocar, nem que seja em pensamento.

Texto meu publicado na Revista Espresso

4 comentários:

  1. Meio triste isso, essa nostalgia toda.

    ResponderExcluir
  2. É tem certos momentos que marcam e não dá para esquecer. No entanto não adianta tentar voltar para eles, por que a sensação que vem e que virá é sempre de que falta alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de café; na verdade, café demais me dá dor de cabeça. Na minha casa nunca teve esse cheiro de café passado no saquinho, tudo como manda o figurino do bom café, dizem os amantes.

    Mas há outras recordações tão boas quanto e igualmente inesquecíveis.

    beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de café; na verdade, café demais me dá dor de cabeça. Na minha casa nunca teve esse cheiro de café passado no saquinho, tudo como manda o figurino do bom café, dizem os amantes.

    Mas há outras recordações tão boas quanto e igualmente inesquecíveis.

    beijos =*

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores