6 de abril de 2010

Dicionário dos Sonhos


Essa noite eu tive um sonho no mínimo aflitivo. Sonhava que estava me ajeitando nos travesseiros da minha cama e "créc" quebrava o pescoço. Não, eu não morria. Eu só quebrei o pescoço e fiquei lá, na mesma posição, pro resto da vida. Tudo bem, por alguns segundos já que acordei depois do sonho mas aqueles segundos que pareciam dias, típico do bom senso dos nossos pesadelos. E eu fiquei lá imóvel no sonho. Pensava como seria quando dessem falta de mim e fossem me buscar. O celular não estava perto e eu não me mexia. O rádio estava na AM e as notícias rolavam normalmente. Só eu alí... pelo resto da vida. Imagine a sensação gostosa que tive ao acordar e ainda naquela transição 'sonho-realidade' eu sentia dores no pescoço? Uma delícia realmente...

Logo pela manhã fui pesquisar, como de praxe, o significado de tal sonho. E eis algumas explicações:




Bah, e quem é que acredita neste papo de interpretação de sonhos, não é mesmo?

UpDate: Em tempo, tinha lembrado deste blog e não encontrei o link. Aí o querido latino-carioca Pacha Urbano comentou por aqui. O blog Sonhos Diários tem posts aleatórios dos sonhos de cada um. Bem interessante, recomendo. Assim como recomendo desde sempre (acho que 2006? rs) o blog Transeuntes, com suas 'vidas despercebidas'.

11 comentários:

  1. Só Freud... hauhauha Mas ahhh ele já morreu! =P

    ResponderExcluir
  2. E eu que sonhei hoje que era perseguido por zumbis...

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive uns sonhos desses onde não consegui me mexer! É angustiante!

    o.O

    ResponderExcluir
  4. ainda não sonhei com zumbis... coisa de nerd isso Andarilho kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu publico alguns sonhos que tenho aqui: http://sonhosdiarios.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Pacha querido, eu me lembrei deste blog enquanto fazia o post mas não tinha encontrado o link, vou incluir no post pra não esquece-lo, gosto muito da ideia deste blog ; - )

    ResponderExcluir
  7. Mui dificiii esse negolçu d interpretação d sonhos hein... por isso pedi 1 ajudinha pro seu Chico das Chaves Yeah formar uma mesa piramidal ( q redonda é coisa d gente como rei Arthur e Boleiros em geral ) c/o Dr. Fraudas d Viena ( da rua Viena diga-se ) mais a Madame Blavatsky o Caboclo vira-copo. Eis o resultado resultante nas palavras deles todos :

    "Sonharr com tetrrraplegia/imobilidade permanente e isolamento; hummmm... nós acharrr q a significadu dishtu serrr apenashh um forma da organismu eshtravazarr o temorrr prrimalllllll do sonhante (sic), e q todush tem em parrte, d não só não contrrolarr ou virr a não contrrolarr nenhum aspecto d seu vida mashhh tb d não poderrr contarrr c/ninguém parrra qq tipo d ajuda prratico"

    Diante disso exclamou nosso médium mór, Zezão das esquinas, q despertava d pronto d seu semi-transe "É por isso q eu bebo chefia"...

    ResponderExcluir
  8. Interpretação de sonhos e como horóscopo. Só é bom acreditar no que convém.

    ResponderExcluir
  9. por mais que certas pessoas digam que nao acreditam em interpretaçoes e blabla qnd o sonho mexe com a nossa cabeça, ou no caso, quebra o nosso pescoço, ninguem vai negar a curiosidade de saber o significado. a curiosidade instiga e a possibilidade de 'prever' coisinhas interpretando sonhos seduz qualquer um. mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Interpretação de sonhos e como horóscopo. Só é bom acreditar no que convém.(2)

    boa Ricardo! rs

    ResponderExcluir
  11. 'Interpretação de sonhos e como horóscopo. Só é bom acreditar no que convém.(3)'

    Adoro sonhar com o M. Rubens Paiva. (L)

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores