21 de abril de 2010

Feriado de Tiradentes - Você sabia?

Imagino que todos já sabem a história do dentista que não arrancava dentes mas mesmo assim levou o apelido de Tiradentes. Aquela história que aprendemos na escola e/ou no Google. Ele não era cabeludo, ele não era lá todo responsável pelo movimento, ele não era lá tão herói quiçá bom dentista (aliás, corre a boca pequena das más pesquisas que ele era um frustrado em todas as profissões que atuou) e só foi escolhido como Mártir mais de 90 anos após sua morte. Aliás, morte esta bem sinistra. Portanto, vou poupar todos meus inteligentes e estudiosos leitores amigos desta passagem toda e perguntar:

Você sabia que o Tiradentes está na nossa moeda de 0,05 centavos?





"Sua imagem está ladeada pelo dístico “Brasil” e por motivos alusivos à Inconfidência Mineira – o triângulo da bandeira dos inconfidentes, sobreposto por pássaro que representa a liberdade e a paz."


Via Bagarai.com

5 comentários:

  1. O importante é que ele nos deu um feriado.

    ResponderExcluir
  2. E na escola se ensina que ele morreu por causas nobres ne? mas não ensina que ele morreu pq comeu a mulher de um general, dai o cara mandou matar.
    Isso não ensina é uma procura por idolos.

    ResponderExcluir
  3. Em Ouro Preto conta-se à boca pequena várias histórias legais sobre o movimento inconfidente. A cidade, toda, aliás, vale super a pena: boa comida, ótimo clima, história pulsando por todos os lados. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O importante é que ele nos deu um feriado. [2]

    Tiradentes: mais uma das muitas fraudes da história do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Acredito q pela sua própria natureza História e "Verdade" são incompatíveis.

    D qq modo, acredito q a "verdade" está sempre mais ou menos rs no meio entre os exageros ufanistas e a raiva cega dos revisionistas.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores