5 de abril de 2010

Quem Kurt?

Há 16 anos morria Kurt Donald Cobain também menos conhecido como Kurt Cobain. Líder da banda Nirvana que no início dos anos 90 participava do tal movimento grunge juntamente com outras até melhores de Seattle, como Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Pearl Jam e Soundgarden. Confesso que eu gostava muito do grunge na minha adolescência. Tanto que chegou a enjoar. No entanto, eu confesso que ainda hoje presto suspiros a Chris Cornel (ex-Soundgarden, ex-Audiolave) rs.

Kurt era casado com a polêmica 'dama-de-companhia' Courtney Love que também tinha sua banda de garotas, o Hole. E mais uma vez confesso aqui que eu gostava pacas de Hole. Deixou uma filha, Francis, hoje com 17 anos e já aparecendo na mídia por aí. A morte do Kurt foi polêmica porque apesar da carta de suícidio, na época muitos culpavam Courtney. Kurt morreu na fatídica idade dos 27 anos, a mesma idade que outros ídolos também desapareceram como Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin... aliás, numa busca curiosamente mórbida no google dá pra ter uma idéia. Aliás, na mesma idade que estou agora, o que é muito estranho pra quem pensava nisso quando tinha 13 anos.

Tempos passados, hoje tudo soa antigo e até meio fora de moda. Eu, pessoalmente, não tiro o valor das coisas que gostei na minha adolescência, ainda mais com essas novidades musicais ruins que estamos vivendo  hoje em dia. Deixo uma das minhas favoritas...



Paz, Amor, Empatia.

5 comentários:

  1. Pow, considerando a galera que tinha como ídolo o pessoal do New kids on the Block e Menudos, eu acho que o grunge nunca fez vergonha. O Nirvana continua sendo uma banda clássica, o Alice in Chains tá aí de volta, o Pearl Jam continua vivo.

    No entanto, apesar do Nirvana ser uma banda rotulada como grunge eu sempre achei eles seguiam uma escola mais parecida com o Sonic Youth e Dinosaur Jr. Que são outras bandas que eu ouvia na minha adolescência que não tem por que me envergonhar.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Nirvana, demorei (e muito) pra admirar essa banda. Mas também quando comecei a gostar foi um vício! Courtney Love sendo culpada ou não pela morte de Kurt é uma mulher que admiro. Já a filha....hm.
    Sinto muita falta do Kurt e não consigo achar respostas pra sua morte, mas é melhor deixar esse mistério: MATOU-SE OU NÃO?
    E pensar que já se passaram 16 anos...
    Adorei teu post, emocionante mesmo. Tinha acabado de tweetar sobre ele quando vi o link do post *-* HAHA Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nhá, sinceramente Leo? Gostei de coisas bem bregas até mas não me arrependo de nada... cada estilo teve seu tempo e sua importância pra mim.

    E Helen, não digo que admiro Courtney mas nunca fui contra ela, como os fãs da época (e alguns até hoje) fizeram. Vejamos o que será de Francis rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de Nirvana, mas gosto de muita coisa das antigas - antigas mesmo - e acho demais. Não interessa se vão achar brega ou demodê. Com certeza é melhor do que se render a umas porcaria que circulam por aí se fingindo de música.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores