3 de maio de 2010

Metrossexuais - A vaidade masculina

Estava alí no blog Sarcasmu e li este post do Gustavo. Nele, o Gustavo comentou que estava demorando muito para "se arrumar" e levou uma pequena "chamada" da namorada. Achei até engraçado a resposta dela rs.

Isso me fez lembrar de um ex (pra variar rs). Carlos era insuportavelmente metrossexual. A ponto de duvidarmos da sua (a dele, não a sua rs) masculinidade. Tudo bem, vamos considerar que eu e meus amigos tínhamos motivos além para duvidar também. Ele não curtia muito... eám... deixa pra lá.

Bem, Carlos tinha o cabelo ruim que batia no ombro (e apanhava também). Tinha um ar de homem latino. Eu achava ele realmente bonito e não vou deixar de confessar isso só porque peguei raiva dele por outros motivos...Ele não curtia muito...éam... deixa pra lá.

Quando acordava, Carlos era insuportável. Demorava uma hora no banho com diversos xampus para cabelos crespos, condicionador anti-esponjado, creme para pentear etc. No entanto, o mais insuportável era o tempo com o gel. Ele lambia todo o cabelo com muito gel. Para dar aquela aparência de "tá brilhando, tá liso, tá molhado, tô bonito". Na verdade, ficava melhor do que ao natural afinal ele acordava praticamente de black power. Não vou deixar de comentar os cremes anti-rugas/idade/não-oleosos. Ele tinha todos da Avon e passava religiosamente. Deixar de beber e fumar para melhorar a pele ele não considerava né? 

O pior disso tudo era o "pós-preparo'. Quando tudo estava duro e brilhante (nem tudo, ele não curtia muito...éam...deixa pra lá) estava decretado a proibição de encostar nele. Sério, eu levava bronca se passasse a mão naquele cabelo augh... E já vi ele brigando com colegas por causa disso numa viagem que fizemos. Claro que todo mundo já sabia o quanto ele era doente e uns amigos esconderam o "kit beleza" que ele tinha levado para a fazenda. Resultado? Discussão e reclamação a viagem toda. Um maluco, eu sei... mas vocês conhecem meu dedo bom para encontrar malucos ué rs.

Tudo isso para comentar que eu apóio sim a vaidade masculina. Acredito que se arrumar melhor, querer estar bem e investir na saúde são pontos altamente positivos. Mas nada de exageros, por favor. Nada doentio, nem pra homens nem mulheres. Sem neuroses. De que adianta estar 'tão' bem se ninguém mais aguenta sua neurose? 

Então queridos, se eu pudesse dar um único conselho para vocês, eu diria use filtro solar o bom senso! 
E filtro soltar também.

12 comentários:

  1. Preciso confessar Cafê!
    Odeio que mexam no meu cabelo também. E olha que você sabe que meu cabelo passa longe de ser uma cabeleira à altura dos ombros. Mas é foda!

    Imagina eu mexendo na maquiagem do olho de uma de vocês mulheres!

    Agora as partes do "éam...deixa pra lá", me responde uma coisa. Tava com ele pra pegar dicas de cuidados capilares??

    ResponderExcluir
  2. Pow...
    Como aguentou este babaca?
    Claro que ele nao gostava muito , née, transar poderia lhe desarrumar o cabelo, oral entao, nem pensar, iria estragar todo seu penteado, hahaha.
    Voce teve foi paciencia.
    Homem egoista é o pior de todos.

    Beijos
    T I N I N

    ResponderExcluir
  3. "Agora as partes do "éam...deixa pra lá", me responde uma coisa. Tava com ele pra pegar dicas de cuidados capilares??"[2]

    ResponderExcluir
  4. Ah, homem tem que ter jeito de homem, se for pra fica se enfeitando muito! pego alguma amiga da na mesma ou não?! IUAHSDISUAHDIASHDISUADH
    Mas meninos por favor, banho, perfume, depilação é bom neah! e toda mulçher gosta :P

    ResponderExcluir
  5. Pelo seu comentário de ontem ficou levemente subentendido que ele já não não curtia muito...éam...
    Mas com a história na íntegra, ficou evidente!
    Imagino que toda vez que ele falava "amo" era se referindo ao cabelo.
    A propósito, Bebendo, como você conheceu ele? Ele chegou para você e disse "eu soube que talvez você estaria interessada em saber mais do meu cabelo." =P

    ResponderExcluir
  6. ai gente, no começo eu não sabia que ele era assim né? Tanto no cabelo quanto no err, hm, não gostar. Ainda bem que durou poucos meses rs.

    ResponderExcluir
  7. É que Joselito não sabe brincar.

    ResponderExcluir
  8. haha, acabei de achar mais um blog meu perdido clicando no meu nome no comentário rsrsrs
    Mano, preciso fazer uma busca nesse google e apagar essas porra rs

    ResponderExcluir
  9. hahahaha sim... o "Carlos" era a cara do Joselito rs

    ResponderExcluir
  10. Casseta rs
    E olha q eu pensei q esse comportamento cheio d "não me toques" "isso não" era exclusivo d algumas mulheres q se julgam modelos profissionais hein Kkkkk

    Vivendo e aprendendo

    ResponderExcluir
  11. Aff, ninguém merece, gosto mais de homens meio largadão, quer dizer não sujos e imundos, mais um cara natural .
    Se cuidar é bom, ter bons hábitos de higiene melhor é ainda mais nada de exageiros .

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores