31 de maio de 2010

A Mulher e o Homem perfeito, para os ingleses

... A mulher perfeita, segundo a pesquisa, tem curvas, é morena e trabalha como enfermeira. Já o parceiro ideal para essa "musa", segundo a mesma pesquisa, é médico, está sempre de bom humor e tem olhos claros. O estudo apontou, através de questionários distribuídos entre os participantes, que a grande maioria dos homens se sentem mais atraídos por mulheres com curvas bem desenhadas e não gostam de mulheres com perfil de modelo de passarela. As loiras perdem para as morenas com cabelos ondulados e longos. Ainda segundo a pesquisa, 75% dos homens acreditam que um simples sorriso transforma uma mulher em uma "fêmea sedutora" e uma boa cozinheira também sai na frente das outras que torcem o nariz quando o assunto é fogão. Enquanto isso, nove entre dez mulheres olham para homens que as fazem rir e 73% querem um parceiro que sempre se disponha a pagar a conta. O estudo ainda revelou que o sexo masculino se preocupa mais com o histórico sexual da parceira do que o inverso. Mais da metade das pesquisadas disse não se importar com quantas mulheres seus parceiros dormiram.

Fonte Minha Vida Pesquisa da Universidade de Newcastle, na Inglaterra

"Enfermeira, boa cozinheira e gostosona. Médico rico animado gostosão. Até onde nossas "preferências" são realmente nossas ou são influenciadas pelos filmes e pela TV? Esse clichê todo nitidamente são personagens rotineiros na ficção. A imagem que profissionais da saúde cuidarão melhor de você e dos seus filhos. Uma mulher prestativa para cuidar e te alimentar. Um homem pra te dar segurança financeira. Vivemos ainda como nossos pais? Avós? É realmente isso que pensamos? Hoje em dia é vergonha admitir que queremos alguém para tomar conta da gente? Ainda existe papeis fixos numa relação ideal? Fui criada assistindo minha avó e minha mãe servindo a familia inteira. E ao mesmo tempo ouvindo que eu não deveria mais admitir isso. Dependência emocional outrora era natural e hoje em dia é patológico. E a pergunta mais estranha: Homens realmente ainda se preocupam com a quantidade de parceiros que a mulher teve no passado? No fundo temos medo da comparação mesmo?
Ai ai,  minha cabeça...

4 comentários:

  1. Enfermeira e boa cozinheira, eu não ligo. Agora, gostosona é pra se pensar no caso, hauhauhau.

    ResponderExcluir
  2. Eu continuo achando essa coisa de "Rótulo" baixaria, mas sempre vem um grupo de estudiosos tentando empurrar o novo ícone perfeito dos seres humanos. Eu gosto é de gente "Gente"... com defeitos mesmo.

    Até pq não sou médico e nem rico, só me resta o bom humor. =P

    ResponderExcluir
  3. Perae, o homem tem que ser o "House"??!!

    FO-DEO

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, a melhor série (sobre médicos q já vi comparando todas q já vi, nacionais e gringas ) é essa comédia escrachada q a Globo ( sim, qdo eles querem, acertam rs ) tá passando aos domingos depois do fantástico, pois sinceramente, alguém acredita nessa idealização babaca acerca do pessoal da saúde q a esmagadora maioria da ficção televisiva sempre procurou passar ?

    A pesquisa? Ah, c/certeza foi encomendada por 1 médico d olhos claros querendo papar uma enfermeira morena, podem apostar Kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores