16 de junho de 2010

Homens sofrem mais com relacionamentos instáveis, diz estudo

Um relacionamento amoroso tenso - ao contrário da crença geral - tem maior impacto emocional sobre os homens do que nas mulheres, segundo recente estudo da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos. Avaliando as reações emocionais de 1,6 mil pessoas solteiras com idades entre 18 e 23 anos, os pesquisadores descobriram que, enquanto o término de namoro afeta mais a mulher, o estresse de um relacionamento “montanha-russa” tem maior impacto sobre a saúde mental masculina, pelo menos entre os jovens.

De acordo com os autores, enquanto as mulheres são mais afetadas pelo fato de estarem ou não em um relacionamento, os homens sofrem mais o impacto emocional positivou ou negativo da qualidade da relação amorosa atual. E, em relação ao comportamento diante das adversidades do relacionamento, as mulheres são mais propensas à depressão, enquanto os homens recorrem mais ao abuso de álcool e outras substâncias que alteram a mente. Os resultados apontam ainda que, mais do que a mulher, o homem vê a parceira como fonte principal de intimidade, e os problemas na relação afetam sua autoestima e identidade - o que, geralmente, não acontece com as mulheres.

“Os homens precisam do apoio de uma parceira significativamente mais do que as mulheres. Experimentar um rompimento é mais prejudicial à mulher, e estar em um relacionamento é mais benéfico para a mulher. Tem a ver com fatores de identidade”, destaca a pesquisadora Robin Simon. “A pesquisa é influenciada pela cultura, e se supõe, há muito tempo, que as mulheres são mais vulneráveis. O público considera que os homens são fortes e não se importam com essas coisas, mas esse não é o caso”, concluiu.


Hm... Olha, não é por nada não, relembrando aqui todos os meus relacionamentos instáveis e a maneira como terminaram, veja bem, não é querendo duvidar mas... Não senti nem vi sofrimento algum nos fulanos viu...

5 comentários:

  1. Cafê, vai ver os relacionamentos eram instáveis só pra vc.

    ResponderExcluir
  2. "E, em relação ao comportamento diante das adversidades do relacionamento, as mulheres são mais propensas à depressão, enquanto os homens recorrem mais ao abuso de álcool e outras substâncias que alteram a mente."

    Realmente os homens em geral procuram fazer botecoterapia, kkkkk!

    ResponderExcluir
  3. As vezes Cafeína ver por fora não quer dizer que não esteja sofrendo por dentro. Eu mesmo faço este tipo. Houve o término do meu relacionamento um pouco mais de dois meses e garanto que dentro de mim muita coisa ainda persiste na questão "sofrimento". Eu concordei com o post fato é! Buscamos substancias que alteram a mente. Fazer a botecoterapia tem sido benéfico para minha pessoa.

    Bom ver o Bebendo Renovado.

    ABS

    ResponderExcluir
  4. e melhor ainda ver homens sinceros =)

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores