23 de junho de 2010

Mulheres envelhecem como suas mães, diz pesquisa

Sabe aquele dito popular que reza que para saber como sua namorada ou pretendente ficará quando envelhecer é só olhar para a mãe? Cientistas americanos conseguiram provar que é verdade. Mães e filhas apresentam o mesmo padrão de enrugamento à medida que vão envelhecendo.

Conduzida pelo Dr. Matthew Camp da Loma Linda University Medical Center na California, a pesquisa utilizou equipamentos de última geração em escaneamento e desenvolvimento de imagens em 3D para analisar a composição facial de 10 duplas de mães e filhas, de 15 a 90 anos de idades. Foi verificado então que a pele e os tecidos finos, especialmente ao redor dos olhos, mostraram o mesmo padrão de desgaste e perda de elasticidade. Essa similaridade fica mais aparente quando a filha alcança a faixa dos 30 anos de idade.

O estudo, inédito nessa área, foi apresentado na reunião da Associação Americana de Cirurgia Plástica em Seattle nos Estados Unidos. O Brasil é um dos campeões mundiais de cirurgias plásticas no mundo, sendo que mais de 70% são realizados com objetivos estéticos. As cirurgias para correções nas pálpebras, que com o decorrer da idade perdem a elasticidade e os músculos se tornam mais soltos, representam 9% do total de intervenções deste tipo, perdendo para o aumento das mamas, a lipoaspiração e as cirurgias no abdomen. As mulheres ainda são as principais utilizadoras do bisturi para conseguir voltar a ter a beleza de outrora, mas os homens estão aumentadno sua participação gradualmente.

Segundo Norman Waterhouse, ex-presidente da Associação Britânica de Cirurgia Plástica Estética, as mulheres acreditam que envelhecem mais acentuadamente que os homens. Na verdade, segundo o especialistas, essa percepção acontece porque o formato do rosto feminino se altera no decorrer do tempo. Quando são jovens, as moçoilas possuem um rosto mais oval e com a passagem dos anos, ele se torna mais quadrado. Já nos marmanjos o formato não se altera.



Queria aproveitar para mandar meus pêsames para Tammy e um beijo para minha mãe ... cof ...cof... 



3 comentários:

  1. Se for MILF, a gente quer a mãe e a filha, hauhauhauhau.

    ResponderExcluir
  2. sensacional seu post querida...adorei... e estou com o Andarilho...se for MILF tô dentro...(epa) ...hehehe... kiss

    ResponderExcluir
  3. Meu deus! Pervertidos!
    Nossa, fiquei muito feliz em ler isso, pq minha mãe, nos seus 62 anos de idade, tem menos pé-de-galinha do que amigas que nem chegaram aos 30! Bendita genética!!!

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores