30 de junho de 2010

Sete minutos é o tempo ideal de uma relação sexual, diz estudo.

Uma nova pesquisa feita por terapeutas norte-americanos revelou nesta quinta-feira que sete minutos seria o tempo mais do que "agradável" para uma relação sexual. Segundo eles, as pessoas entrevistadas afirmaram que uma transa de um ou dois minutos é curta demais, enquanto uma de sete minutos seria ideal. Indo contra a fantasia de muitos, uma relação de 10 a 30 minutos foi considerada "muito longa".

Foram ouvidos 50 membros da Sociedade de Pesquisa e Terapia Sexual, entre psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. Os autores do estudo, Eric Corty e Jenay Guardiani da Universidade da Pensilvânia disseram: "Um homem ou uma mulher interpretam que sua vida sexual, bem como a do parceiro, dependem de crenças pessoais espelhadas no desejo comum da sociedade."

"Muitos homens e mulheres parecem acreditar na fantasia do pênis grande e de transas que durem toda a madrugada", contou Eric.  Ainda de acordo com os pesquisadores, em estudos anteriores grande porcentagem dos entrevistados disseram que queriam uma relação sexual que durasse mais de 30 minutos.

"O fato de não conseguirem atingir todo esse tempo, traz a tona o sentimento de decepção e descontentamento", explicou Corty. "Com essa pesquisa, esperamos dissipar estas fantasias e encorajar homens e mulheres com informações reais sobre relações sexuais, evitando decepções e disfunções sexuais", disseram os autores em nota. Os resultados do estudo foram publicados no Journal of Sexual Medicine.

Fonte: Odia

Obs: Tudo é bem relativo, dependendo do parceiro 7 minutos pode parecer uma eternidade. Ou uma meta pra, quem sabe um dia, conseguir 'demorar' todo esse tempo... 

5 comentários:

  1. Isso me lembrou aquele livro "Onze minutos" do Paulo Coelho. Vi uma entrevista em que ele disse que onze minutos é o tempo ideal pra relação sexual.
    Esses terapeutas e o nosso "grande filósofo" tupiniquim andam precisando daquele Boston Medical Group.

    ResponderExcluir
  2. Se vc considerar relação sexual só a 'meteção' mesmo, então 7 minutos eu acho que não está tão mal assim.

    ResponderExcluir
  3. Enfim os caras conseguiram um estudo pra justificar a famosa rapidinha.

    ResponderExcluir
  4. Eu ia dizer a mesma coisa que a primeira pessoa que comentou no post de hoje o paulo coelho dizia que 11 minutos era o tempo que durava uma relação sexual, eu não passo de 1 minuto e meio!

    ResponderExcluir
  5. CARA... ESSA FOI A PIOR DESCULPA DESSES PUNHETOBOYS QUE SOFREM DE EJACULAÇÃO PRECOCE

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores