15 de setembro de 2010

Rosto das mulheres atraem mais aos homens que corpo, diz estudo

Isto é o que afirmam pesquisadores da Universidade do Texas em estudo publicado na edição de setembro da revista Evolution and Human Behavior. Segundo os pesquisadores, no total, 61% dos homens e 69% das mulheres que participaram do estudo olharam primeiro o rosto do indivíduo que lhes era apresentado como possível parceiro.

Neste estudo também, os pesquisadores afirmam que os homens olham o corpo ou o rosto de uma mulher de acordo com o que eles pretendem com ela. De acordo com o estudo que discute as motivações evolutivas do namoro, se o homem vê a mulher como uma aventura de curta duração, seu interesse vai recair sobre o corpo desta e se ele a percebe como uma possível amante de longa duração, o rosto vai ser o seu primeiro foco.

Os resultados desta pesquisa, segundo explicou ao site Live Science o co-autor Jaime Confer, pós-graduando em psicologia, podem refletir diretrizes evolutivas dos homens. O estudo aponta que os homens que queiram uma aventura podem ser inconscientemente levados a olhar diretamente para a cintura de uma mulher, para julgar o seu "grau de fecundidade". Os homens que procuram parceiras de longo prazo, por outro lado, podem ser levados a se interessar mais pelo rosto em busca de pistas do potencial reprodutivo no futuro.

Via ODia

4 comentários:

  1. Acho que essa perquisa só vale mesmo nos EUA onde as mulheres são tremendas gatas (de rosto) e tem corpo igual ao do Bob Esponja.
    Por outro lado, analisando a foto do post, achei um fundo de verdade: ou vc acha que algum cara fica com a Valesca Popozuda por mais tempo que um fim de semana?

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais eu fico impressionado com essas análises de comportamento... os camarada estudam absolutamente tudo...

    ResponderExcluir
  3. Duvido que com essa aí o cara consiga olhar pra outro lugar que não a bunda. Nem eu que não curto mulher só consegui olhar pra bunda, imagine homem! (não que eu tenha achado a bunda dela bonita, claro...)

    ResponderExcluir
  4. Rá!! Com essa foto que escolheu para ilustrar, até nós mulheres olhamos o bundão primeiro! (rs*) Não tinha uma mulher mais "fina" para ilustrar? Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores