7 de outubro de 2010

Cérebro masculino ‘desliga’ durante discussão, diz estudo






Uma pesquisa da Universidade do Sul da Califórnia mostrou que, em momentos de estresse, as atividades e interações entre as regiões do cérebro ocorrem de maneira diferente em homens e mulheres.

Durante uma discussão, o homem deixa de prestar atenção ao detectar expressões de medo ou raiva no rosto da parceira, reduzindo sua atividade cerebral na região responsável por interpretar o sentimento alheio. Já nas mulheres, o que acontece é o contrário: a sensibilidade aumenta. “Essas são as primeiras descobertas que indicam que as diferenças entre sexos nos efeitos de estresse se estendem a uma das mais básicas transações sociais – processar a expressão facial de alguém”, diz a diretora do Laboratório de Emoção e Cognição da universidade, Mara Mather. A pesquisa foi realizada monitorando a atividade cerebral de 50 voluntários sob estresse ao se deparar com imagens de rostos com expressões irritadas e aborrecidas. Enquanto os homens reduziram a atividade cerebral, as mulheres aumentaram a coordenação entre regiões do cérebro usadas para interpretar emoções. Ou seja, quando confrontados com expressões de raiva ou irritação, o cérebro masculino ‘desliga’ e deixa de prestar atenção no que acontece ao redor.

Fonte Galileu

"Vem cá, TÔ FALANDO CÁS PAREDE?" - Tá. 


7 comentários:

  1. Eu não ia nem comentar, pra fazer de conta q vc tava falando com as paredes, mas deixa...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que agora elas já podem dizer com argumentos científicos que nós não estamos prestando atenção. Bando de cientistas traíras, kkkkk!

    ResponderExcluir
  3. Que nada Leandro, os cientistas nos ajudaram! Agora temos uma DESCULPA CIENTÍFICA para deixá-las falando sozinhas.
    Vou imprimir isso e colocar na gaveta de calcinhas da minha mulher.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a ciência ainda é muito reducionista, mapear o que tem de melhor em cada um seria o ideal, já se sabe que o homem tem melhor poder de concentração, que a mulher tem melhor capacidade de gerenciar multiplas atividades, não se deve ficar discutindo quem é o melhor, e sim como usar essas habilidades para o progresso. Só sei que as garotas gostam mais de orkut que os homens, e que os garotos jovem adoram carros quase arrastando no chão. Particularmente acho essas duas coisas sinal de burrice, mesmo tendo um orkut, mas jamais tiraria a suspensão de um carro por modismo.

    ResponderExcluir
  5. KKKK, é verdade, mas também é verdade que a mulher ressuscita assuntos ja discutidos, o grau do tempo dos arquivos revirados depende do modelo da mulher.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores