23 de outubro de 2010

Vai pedir alguma coisa pra um homem? Espere 18hs, diz estudo

"Um estudo que procurou investigar como o humor das pessoas se altera durante o dia revelou algo que pode ser vantajoso para as mulheres: homens são mais propensos a aceitar pedidos das companheiras após as 18h. O levantamento, feito pelo laboratório Bayer Schering Pharma, e publicado pelo jornal inglês Daily Mail, foi feito com mais de mil homens e mulheres e fez outras descobertas. Confira:

1) Homens tendem a aceitar com mais facilidade os pedidos das mulheres após um dia de trabalho, por volta das 18h;
2) Segundo a pesquisa, o melhor momento para abordar o chefe para pedir um aumento de salário é depois do almoço, por volta das 13h. Jamais faça o pedido pela manhã, logo quando ele tiver chegado ao escritório. Isso porque à tarde os líderes estão mais receptivos às demandas dos funcionários;
3) 86% dos entrevistados de ambos os sexos admitiram perceber mudanças no seu estado de humor ao longo do dia. Mas menos da metade considerou a possibilidade de se aproveitar dessas situações. A pesquisa sugere que atuar de acordo com o ritmo do corpo pode favorecer as relações pessoais e facilitar atingir os objetivos;
4) O humor pode ser afetado por diversos fatores incluindo os hormonais, mas também alimentação, fumo e álcool."

Fonte: Terra


Sou praticamente um homem então. Só depois das 18hs eu melhoro meu humor e sinto menos sono. Eu ia pedir um favor mas são 16h ainda... Volto depois das 18h ok?

6 comentários:

  1. Vou ligar para o meu qdo for 18 hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que não percebi esse tipo de coisa, mas deve ser muito mais fácil pedir algo a qualquer pessoa fora do expediente de trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Já são nove e meia, posso pedir um link? Huahuahua

    ResponderExcluir
  4. Sempre pensei que fosse ao contrario... que a melhor hora de pedir uma dispensa pro chefe é de manhã, quando ele não tá irritado por causa do dia de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Fiz o teste , falei com marido por volta das 18 hrs,e funcionou, o problema é que antes de ir para o trabalho ele me acordou p dizer que tinha mudado de ideia...

    ResponderExcluir
  6. Amanda: melhor comentário do dia ;-)

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores