4 de dezembro de 2010

A Chave - Melhor não generalizar


Nana Piacente do blog Tribo Publicitária escreveu sobre o que querem os homens e as mulheres. Gostei muito do texto porque foge daquelas listinhas pragmáticas de revistinhas e blogs femininos. Não somos iguais, cada um com suas vontades. Agradeço Nana pelo post. Hoje, A Chave, é com ela:


Melhor não generalizar


O que as mulheres realmente querem?

O que os homens realmente pensam?

Sempre estamos tentando responder de forma generalizada. Mas tenho um segredo pra contar: É IM-POS-SÍ-VEL entender todos os seres humanos, seja mulheres ou homens.

Falamos que mulheres são românticas, falam muito, gostam de presentes, só pensam em aparência e assim vai...

Mas não é bem assim. Por exemplo: sempre achei que todas as mulheres gostavam de flores. Isso sempre foi algo muito comentado em filmes, novelas e até em dicas para conquistar mulheres. Mas eu tenho uma prima que simplesmente DETESTA flores. Ela ganhou flores uma vez, jogou no lixo e nunca mais quis falar com o cara. Conheci outra menina que também diz: “Nunca me mande flores. Se mandar, vou passar a não gostar mais de você!”. Estranho né?!

Agora me diz, como os homens vão saber se devem mandar flores ou não? Se ele manda, tem a grande chance de ter escolhido a menina errada para presentear. Mas se não manda, tem a grande chance de perder a garota que gosta, simplesmente por nunca ter sido “romântico” com ela.

Poxa, tem mulheres que sonham em casar. Mas tem outras que nem querem saber de casamento. Há mulheres que gostam de sair com homens casados. Há mulheres que fazem sexo no primeiro encontro e outras que consideram isso “vulgar”. Há casais que prezam o respeito no relacionamento e há outros que se sentem bem xingando o parceiro.

Homens não prestam. Homens adoram futebol. Homens preferem fazer sexo do que ir em um jantar romântico. Errado de novo! Muitos homens adoram futebol e não prestam, mas muitos não são assim. Já conheci homens que não via a menor graça em futebol. Já conheci homens que dão muito valor a fidelidade e que preferem um jantar romântico do que sexo direto.

Existem pessoas que adoram sexo, outras que fazem só por obrigação. Pessoas que topam tudo na cama, outras que só gostam do tradicional. Pessoas que gostam de sexo selvagem, outras que acham isso vulgar. Pessoas que gostam de um clima romântico, outras que acham que romance e sexo não combinam.

Ontem assisti um filme em que uma menina sempre foi “certinha”. Então, para agradar o namorado, ela vestiu uma lingerie bonita, apareceu na casa dele de surpresa e fez um strip-tease. Sabe o que ele fez? Disse que ela estava sendo vulgar e que não conheceu ela daquele jeito.

Poxa vida, a garota estava fazendo algo diferente para agradá-lo e ele diz que ela estava sendo vulgar? Pois é, o cara não gostava daquilo. Vamos condenar ele por isso? É o jeito dele. Talvez ele só a namorasse porque ela era “certinha” e era isso que ele gostava em uma namorada.

Dá pra entender? Difícil saber o que as mulheres gostam sendo que cada uma é de um jeito. Difícil saber o que os homens pensam se cada um tem sua personalidade.

Como vamos generalizar? Existem muitas pessoas no mundo e cada uma tem uma opinião sobre o sexo oposto e sobre a vida.

As vezes você conhece aquela pessoa que gosta do mesmo tipo de música que você, assiste os mesmos programas e gosta de ir nos lugares que você gosta, mas isso não significa que você será feliz com ela. Porque ela pode ter manias que você detesta e não pensar na mesma forma que você nas questões de namoro.

Amigos é a mesma coisa. É muito fácil ter amigos, é muito fácil amar os amigos. Porque vocês são diferentes, porém não convivem tanto, então acaba dando tudo certo. Mas não existe prova maior de amizade do que colocar amigos para viver ou morar juntos e mesmo após tantas diferenças e conflitos, eles continuarem sendo amigos. Isso sim é amizade verdadeira.

É por isso que casamento é tão difícil. São pessoas completamente diferentes vivendo juntas. Elas podem ser “parecidas”, mas com certeza são diferentes. Diferente na forma de arrumar a cama, no horário de comer, nos programas da televisão, no jeito de dormir, etc. São pequenas coisas que podem ter um peso grande na hora de conviver.

Agora me diz, como responder as perguntas: “O que os homens/mulheres querem?” se cada um quer uma coisa?

Bom, a minha resposta para essa pergunta é: Não existe resposta. Cada pessoa quer uma coisa. Cada pessoa se sente feliz de um jeito.

Cabe a você descobrir no seu parceiro ou amigo, o que ele quer, o que deseja e o que o faz feliz.

Sei que há pesquisas que conseguem revelar o que um grupo maior de pessoas querem. Mas o meu lema agora é: Nunca generalizar. Melhor assim.


4 comentários:

  1. Cafeína, revelando novos talentos! kkkk, Parabéns para a Nina. Eu acho que ela tem razão, eu acho engraçado isso quando eu escrevo. Você fala de um comportamento que você acha padrão e chove gente dizendo que não é bem assim.

    ResponderExcluir
  2. Na dúvida, mande flores, pq de dez, vc acerta pelo menos 8.

    Tudo questão de estatística e do tamanho da amostra, hauhauhau.

    ResponderExcluir
  3. Texto sem dúvidas muito bom !
    Parabéns ao site e a Nana..

    NUNCA generalizar, cada um é cada um ;)

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores