22 de dezembro de 2010

Natalices

Ok, não gosto dessa época do ano e fim!
Desde sempre.
Na infância natal era sinônimo de brigas, depois que todos estavam de barriga cheia e totalmente embriagados começava a bagunça, acusações, gritarias, choro e nós, pobres crianças, sentadas na escada da sala de jantar, morrendo de sono, esperando os adultos acabarem a tal "lavação de roupa suja", como dizia minha avó.
A tal tradição se manteve até minha mãe virar a desquitada da família, finalmente o natal foi cancelado! Mas ela não desistiu do pinheirinho, das bolas de porcelana e dos bombons. O último natal ela fez questão de cozinhar, filet ao molho madeira com batatas. Ficou gostoso e foi o único natal que fez algum sentido, minha mãe estava morrendo e a ceia foi sua despedida.
Depois de 12 anos continuo não vendo graça nisso tudo, na correria insana, em lojas lotadas, em pessoas desesperadas, em presentes de amigo secreto (que nunca compro certo), no trânsito que não transita, nas luzes pisca-pisca na Paulista....
Enfim, não que eu odeie o natal....
Ele só me cansa.
E sim, gosto de reclamar....principalmente no natal.
Então tá, boas festas e boa entrada em 2011.

5 comentários:

  1. Eu tb odeio essas solenidades de final de ano... Na minha infância eram os porres do meu pai e as brigas dele com minha mãe :(
    E eu sempre comia demais e acabava vomitando, eca!
    Amigo secreto não entro, festas do trabalho fujo... Procuro comprar pequenos presentinhos com algum significado e que não me façam virar o ano no vermelho.
    Nos últimos natais tenho feito minha família rezar e leio alguma mensagem bacana... tento voltar ao significado que um dia o Natal teve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Na infância o meu tbm se resumia a porres do meu pai, cantando Elis Regina e brigando comigo e meus irmãos... Minha mãe louca da vida querendo passar a fita de família feliz e tias falando da vida alheia.
    Agora, sem minha mãe, se resume a um amigo secreto com piadinhas sarcásticas.
    Pra falar a verdade, eu só vou pra comer pavê de nozes rs.
    Boas festas, Niquinha e Cafe... e pra tds tbm :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto só de comer. Acho mó parada sem sentido, apesar de nunca ter tido um natal traumático como o seu e dos outros comentadores...

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO, não pelos mesmos motivos, mas por vários outros. E sim, ODEIO o Natal.

    Beijos procêis!

    ResponderExcluir
  5. A única coisa boa do natal é que é feriado.

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores