29 de janeiro de 2011

Presentes que homens não devem dar às mulheres





Estava vasculhando a parte "homens" do Portal Terra e li matérias tão ridículas quanto as das revistas femininas deveras interessante. Uma delas é a "Sete presentes que nenhum homem deve dar a uma mulher". Vejamos:

1) Eletrodomésticos: Seja um aspirador, ferro elétrico, batedeira ou qualquer coisa do gênero, você já está de cara chamando a moça de Amélia e dizendo que ela só serve para esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque. Não dê nada que lembre a palavra "trabalho" a uma mulher.
Então... Caso morem juntos realmente o eletrodoméstico é um presente da família que TODOS podem usar. Ou seja, não é uma boa escolha para presentear uma senhora. No entanto, caso  morem separados, ela pode estar precisando, vai saber... Enfim, não é o fim do mundo. Acho que o tal machismo está muito mais na cabeça das mulheres.
2) Qualquer apetrecho de cozinha: Do livro de receitas a jogo de panelas, essa é uma das piores categorias que você pode ofertar à sua amada. Mesmo que seja uma moderníssima cafeteira para expressos, a mensagem será: "vai fazer um cafezinho, vai amor, enquanto eu assisto o videotape de XV de Piracicaba e Bangu, direto de Limeira".
Idem ao comentário número 1. E eu assistiria o XV.
3) Vale-compras: Os famosos vale-compras, sejam de lojas de departamento ou aquelas na internet, têm apenas um significado: eu não tenho a menor ideia de quem você é, por isso comprei essa porcaria. Quer piorar a situação? Ela vai saber o preço e você fica com fama de pão-duro.
Também não acho boa idéia caso queira realmente agradar e/ou conquistar. Se a mulher é da família, uma irmã, prima, amiga, não vejo problema algum, melhor do que comprar coisas inúteis. 
4) GPS (ou qualquer coisa para o carro): Sabe aquela coisa de homens são de Marte e mulheres são de Vênus? Pois é, isso existe, e a maioria das meninas não está nem aí com acessórios para carro, seja aquele som que se integra ao celular por Bluetooth ou um GPS. Aliás, o GPS, quando dado sem ser pedido, já comunica que você a considera uma perdida.
Bobagem. Só encanam com isso mulheres mal resolvidas. 
5) Cremes de beleza, em especial o antirrugas: Por mais que você tenha adquirido uma marca francesa que custa os olhos da cara, dar qualquer coisa que lembre "idade avançada" é uma tremenda roubada. Depois não reclame quando ganhar meias no seu aniversário.
Éam, veja bem... Dependendo da mulher isso realmente pega mal. Digamos que há uns 3 ou 4 anos eu até pensaria assim. Hoje em dia, usando e sabendo o quanto são caros estes produtos, já acho um ótimo presente viu? rs
6) Curso de pole dancing ou de pompoarismo: Ela até pode ter demonstrado interesse nesse tipo de coisa, mas esse é o tipo de presente que você só dá se houver prévio acordo e nunca deve ser ofertado de surpresa. De qualquer maneira imagine o que ela irá responder quando a mãe perguntar o que você a deu.
Não. Sério. Se ela quiser fazer isso, já até fez, treinou com outro e você nem tá sabendo. 
7) Livro de 1001 posições sexuais: A gente sabe que livros desses até apimentam a relação quando vistos (e experimentados) a dois, mas presenteá-la com um vai passar uma imagem de que ou você é tarado demais ou ela é criativa de menos na cama. E se ela realmente precisa de dicas dessas, então meu amigo, está na hora de você rever seus conceitos.
Faz assim, aprende vocês, depois ensinem a gente na prática tá? 

Eu acrescentaria outros detalhes como "roupas totalmente fora do tamanho ou com frases engraçadonas", "perfumes que você não tem certeza que ela goste e estava na promoção", "bouquet de flores de plástico" (acreditem, tem quem dê) etc. Agradar chega a ser simples quando se tem o cuidado de prestar atenção em detalhes do que ela gosta, usa, comenta, precisa. Homens reclamam que as mulheres são difíceis de agradar. Nós também não sabemos direito dar presentes. A intenção quase sempre é mais valorizada do que o presente. O melhor presente é sua parceria sempre, isso não tem como errar. O resto, quase sempre, é acessório. 

Já ganharam presentes como estes? rsrs

10 comentários:

  1. Lembrei de uma camisola que meu pai e meu irmão me deram há alguns anos atrás. Viram na vitrine e disseram que era a minha cara. Um camisolão rosa escrito "Não atrapalhe, garotas em obra", minha cunhada queria que eu fosse na loja trocar. Pior que eu gostei...hahahahahahaha Família palhaça é uma m....

    ResponderExcluir
  2. "Idem ao comentário número 1. E eu assistiria o XV" - Tem como não amar a Cafeína?

    ResponderExcluir
  3. Independente do sexo sempre há os presentes roubadas. Quem nunca ganhou um cd de uma banda que detestava ou aquele livro que ficou encostado na prateleira até hoje, provavelmente com umas dicas espirituais?

    ResponderExcluir
  4. Na dúvida, dê chocolate.

    Mas agora, da minha parte: acho dar presente uma coisa tão chata, pq eu mesma NUNCA SEI o que comprar, que eu prefiro que não me dê nada, ou me dê dinheiro, ou me deixe em paz.

    OU. Dê chocolate.

    ResponderExcluir
  5. Só não dê chocolate se a pessoa for diabética.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a pior dica foi a n 4. Pô, GPS é um ótimo presente. Muito útil. Principalmente se a moça é de São Paulo. Acho que a dica foi até um pouco machista, como se mulher nenhum pudesse gostar de tecnologia. Bobagem, hein.

    ResponderExcluir
  7. @Andarilho, aí você dá chocolate E insulina, ou sei lá, um bom plano de saúde.

    Olha aí, outra dica de presente útil.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoraria ganhar um GPS. E um vale compras. E cremes de beleza.

    O presente mais sei lá o quê que já ganhei foi uma camisola de cetim cor-de-rosa em um natal desses aí. Foi presente da diretora do jornal que eu trabalhava e, não sei porque, ela deu uma cueca samba canção para o meu colega (será que ela insinuava uma noite entre nós dois?). Era uma camisola muito bonita e, se não coubesse duas de mim, eu até usaria. O pior de tudo é que já tentei me livrar dela umas 3 vezes e nunca consegui.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o post. Vou dar uma dica em forma de link, rs. Uma loja que gostei, a Cutler, tem ótimos presentes para mulheres (e que todas vão gostar!). Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Eu sou mulher e adoraria ganhar um GPS..nessa parte vcs erraram heim

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores